Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tem alguém assistindo? Netflix vai cancelar contas inativas há mais de um ano

Por| 21 de Maio de 2020 às 19h30

Link copiado!

NIghtlife
NIghtlife
Tudo sobre Netflix

A Netflix costuma realizar atualizações constantes em sua plataforma. Em abril, a companhia introduziu novas opções de controle parental e bloqueios de PIN para perfil. E, a partir deste mês, o serviço de streaming começa a perguntar por email se os usuários de contas há algum tempo inativas ainda querem permanecer na plataforma. Caso não hajam respostas, esses perfis serão cancelados. A novidade foi comunicada nesta quinta-feira (21), no próprio blog da empresa.

As mensagens serão enviadas apenas para os membros pagantes que não assistem a nada há um ano, perguntando se ainda querem continuar pagando a Netflix, mesmo que não estejam usando. O texto também será exibido nos aplicativos para Android e iOS. “Essas contas inativas representam menos da metade de um por cento de nossa base geral de membros, apenas algumas centenas de milhares, e já estão incluídas em nossas diretrizes financeira”, diz a Netflix — ou seja, não traz grande impacto financeiro para a empresa.

Continua após a publicidade

Quem quiser reaver sua conta, é só ativá-la novamente e a Netflix promete manter todo o histórico de visualização, preferências e lista de observação por dez meses após o término da sua assinatura.

Fonte: Netflix