Taylor Swift vs Scooter Braun | Documentário chega à Max em junho
Por Diandra Guedes |
A série documental Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood chega à Max no dia 21 de junho, contando a disputa entre a cantora pop e o magnata da indústria musical que foi seu empresário durante alguns anos. O entrave entre os dois começou em junho de 2019, quando Braun vendeu os direitos autorais dos seis primeiros álbuns de Taylor para outra produtora.
- 10 melhores documentários sobre internet para você assistir
- Os 10 melhores documentários sobre redes sociais
Desde essa época, a loirinha se empenhou em regravar suas próprias músicas que deixaram de ser sua propriedade intelectual. A cantora relançou seus álbuns sob o selo Taylor’s Version (Versão da Taylor, em tradução literal). Em jogo, está a quantia de US$ 300 milhões pleiteada por ambos.
Na série documental da Max o público poderá acompanhar os dois lados da história. O primeiro episódio é focado nas pessoas próximas à cantora, que defendem que Taylor é uma compositora talentosa que sofreu machismo e misoginia no mercado musical, sendo sufocada e traída por uma pessoa de sua confiança, o empresário.
Já o segundo, foca na defesa de Braun. Especialistas da indústria musical argumentam que Taylor é uma mulher de negócios, manipuladora e que distorceu os fatos para se fazer de vítima e conseguir o apoio dos seus fãs.
O documentário também traz depoimentos de especialistas jurídicos, jornalistas e pessoas próximas a Swift e Braun.