Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Metallica reage sobre sua música na série e puxa orelha de fãs

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

Um dos pontos mais marcantes da segunda parte da nova temporada de Stranger Things envolve uma das mais icônicas bandas de rock de todos os tempos: o Metallica. E a cena deu tanto o que falar entre os fãs que os próprios músicos tiveram que vir a público comentar sobre o modo como a canção foi usada e também para dar um puxão de orelha em parte do público.

Sem entrar em spoilers, a cena traz o personagem Eddie (Joseph Quinn) tocando a Master of Puppets, uma das músicas mais famosas da banda americana. Só que há todo um contexto em torno da escolha e em como isso tudo foi incorporado pelo roteiro — e foi justamente isso que encantou o grupo.

Em seu perfil oficial no Instagram, o Metallica elogiou toda a construção da cena e como a música foi incorporada tanto na montagem quanto na própria história. Na mensagem, eles falam que os Irmãos Duffer sempre fizeram um ótimo trabalho com músicas em Stranger Things e que, por isso mesmo, a banda estava muito empolgada para ver como Master of Puppets seria usada na série.

Continua após a publicidade

E o resultado parece ter agradado. Ainda no texto, o grupo diz ter gostado muito de toda a cena construída em torno da canção. “Tudo foi tão bem feito que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música só olhando para a mão de Joseph Quinn por alguns segundos no trailer. O quão maluco é isso?”.

Assim, o Metallica diz ser uma honra fazer parte da jornada de Eddie na história e de todos os envolvidos pela produção da série.

Puxão de orelha

Continua após a publicidade

Mas a empolgação do Metallica não foi só elogios e a banda aproveitou toda a repercussão causada pela estreia da parte final da quarta temporada de Stranger Things para dar um puxão de orelha nos fãs. Isso porque algumas pessoas que acompanhavam a banda há mais tempo se incomodaram com o fato de o grupo conquistar um novo público a partir da série.

A principal crítica desses fãs mais velhos é que o pessoal que conheceu a Master of Puppets no seriado passou a comentar em vídeos e publicações do Metallica fazendo referência à cena com Eddie no Mundo Invertido — o que os mais apaixonados acharam um desrespeito com toda a história da banda.

E eis que o próprio Metallica usou suas redes sociais para repreender esse pessoal mais conservador. Pelo TikTok, o banda reforçou que todo mundo é bem-vindo e que não importa se a pessoa é fã há 40 horas ou 40 anos, todos estão unidos pela música e que é isso o que importa.

Continua após a publicidade

Na mensagem, o grupo ainda lembra que todo mundo começou de algum momento e que não é o fato de ter uma nova leva de pessoas conhecendo o som por Stranger Things que os diminui — até porque, como dito antes, a própria banda já se mostrou fã da série da Netflix.