Stranger Things | Metallica reage sobre sua música na série e puxa orelha de fãs
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

Um dos pontos mais marcantes da segunda parte da nova temporada de Stranger Things envolve uma das mais icônicas bandas de rock de todos os tempos: o Metallica. E a cena deu tanto o que falar entre os fãs que os próprios músicos tiveram que vir a público comentar sobre o modo como a canção foi usada e também para dar um puxão de orelha em parte do público.
- Stranger Things | O que sabemos sobre a temporada 5
- Stranger Things | Irmãos Duffer confirmam destino de dois personagens
Sem entrar em spoilers, a cena traz o personagem Eddie (Joseph Quinn) tocando a Master of Puppets, uma das músicas mais famosas da banda americana. Só que há todo um contexto em torno da escolha e em como isso tudo foi incorporado pelo roteiro — e foi justamente isso que encantou o grupo.
Em seu perfil oficial no Instagram, o Metallica elogiou toda a construção da cena e como a música foi incorporada tanto na montagem quanto na própria história. Na mensagem, eles falam que os Irmãos Duffer sempre fizeram um ótimo trabalho com músicas em Stranger Things e que, por isso mesmo, a banda estava muito empolgada para ver como Master of Puppets seria usada na série.
E o resultado parece ter agradado. Ainda no texto, o grupo diz ter gostado muito de toda a cena construída em torno da canção. “Tudo foi tão bem feito que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música só olhando para a mão de Joseph Quinn por alguns segundos no trailer. O quão maluco é isso?”.
Assim, o Metallica diz ser uma honra fazer parte da jornada de Eddie na história e de todos os envolvidos pela produção da série.
Puxão de orelha
Mas a empolgação do Metallica não foi só elogios e a banda aproveitou toda a repercussão causada pela estreia da parte final da quarta temporada de Stranger Things para dar um puxão de orelha nos fãs. Isso porque algumas pessoas que acompanhavam a banda há mais tempo se incomodaram com o fato de o grupo conquistar um novo público a partir da série.
A principal crítica desses fãs mais velhos é que o pessoal que conheceu a Master of Puppets no seriado passou a comentar em vídeos e publicações do Metallica fazendo referência à cena com Eddie no Mundo Invertido — o que os mais apaixonados acharam um desrespeito com toda a história da banda.
E eis que o próprio Metallica usou suas redes sociais para repreender esse pessoal mais conservador. Pelo TikTok, o banda reforçou que todo mundo é bem-vindo e que não importa se a pessoa é fã há 40 horas ou 40 anos, todos estão unidos pela música e que é isso o que importa.
Na mensagem, o grupo ainda lembra que todo mundo começou de algum momento e que não é o fato de ter uma nova leva de pessoas conhecendo o som por Stranger Things que os diminui — até porque, como dito antes, a própria banda já se mostrou fã da série da Netflix.