Publicidade

Star Wars | Como o bebê Yoda quase traumatizou o filho do ator de Obi-Wan

Por  | 

Compartilhe:
Lucasfilm/Disney/Divulgação
Lucasfilm/Disney/Divulgação

O bebê Yoda foi um dos grandes acertos da Lucasfilm com Star Wars nos últimos anos, criando um personagem fofinho o suficiente para vender toneladas de produtos licenciados ao mesmo tempo em que atrai a atenção das crianças para a saga, renovando o público. Só que, apesar de muito fofinho, isso não impediu que o pequeno Grogu fizesse o filho do ator Ewan McGregor entrar em pânico, possivelmente traumatizando o garoto para sempre.

A história foi revelada pelo próprio ator que interpreta o herói Obi-Wan Kenobi. Em entrevista ao programa The Tonight Show ao lado de sua esposa, a atriz Mary Elizabeth Winsted (Scott Pilgrim Contra o Mundo), McGregor contou que seu filho de apenas três anos é apaixonado pelo bebê Yoda e que ele acompanhou a mãe durante as filmagens de Ahsoka na esperança de encontrar o alienígena verde.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E, mesmo com Grogu não participando do seriado, a equipe da Lucasfilm levou o animatrônico para os sets de filmagem para que a criança conhecesse seu ídolo. Só que o meet and greet não deu tão certo, já o menino — que tinha apenas um ano e meio na época — entrou em pânico ao ver o boneco se mexer de forma extremamente realista. “Ele surtou e perdeu o controle”, conta o ator, relembrando que os próprios titereiros do boneco ficaram sem saber como reagir diante da reação inesperada.

Segundo McGregor, o menino passou a berrar sem parar enquanto os funcionários da Lucasfilm, claramente surpresos, pediam desculpas e tentavam acalmar o menino. 

Apesar do incidente, o ator diz que a criança se recuperou do susto e segue sendo apaixonado pelo bebê Yoda, tendo diversos bonecos e pelúcias do personagem — mas nenhum que se mexa de forma minimamente realista.