Publicidade

Spotify lança ferramenta que permite montar playlists com podcasts

Por| 16 de Novembro de 2020 às 16h34

Link copiado!

Logan Weaver/Unsplash
Logan Weaver/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Para você que é fã de podcasts, o Spotify trouxe novidades! Nesta segunda-feira (16), o a plataforma lançou um recurso projetado para dar aos ouvintes de podcasts uma nova maneira de organizar e salvar o conteúdo que desejam ouvir mais tarde ou manter seus episódios favoritos marcados para fácil acesso. O recurso, chamado Seus Episódios, permite marcar episódios individuais de qualquer podcast, que são então adicionados a uma nova playlist.

A nova opção pode ser útil para aqueles momentos em que um podcast que você normalmente não acompanha tem um episódio específico que você deseja ouvir, como uma entrevista com uma celebridade favorita, por exemplo, ou uma discussão sobre um tópico que você curte. A ferramenta também pode ser usada para experimentar um podcast do qual você não tem certeza, adicionando alguns episódios a uma playlist para ver se você gosta de seu conteúdo.

Por exemplo, se o Spotify recomendou um podcast específico com base em seus hábitos de escuta atuais, você poderia visitar a página do programa e criar uma lista de reprodução personalizada dos episódios que parecem mais interessantes. Além disso, os usuários podem tirar proveito desse novo recurso para salvar episódios favoritos que eles podem querer ouvir novamente em algum momento.

Continua após a publicidade

Funciona da seguinte maneira:

  • Salve episódios tocando no ícone “+” em um cartão de episódio ou na página do episódio escolhido;
  • Encontre e reproduza episódios navegando até a playlist Seus Episódios, que está fixada na parte superior da Sua Biblioteca nas guias Playlists de Música e Episódios de Podcasts.

O recurso simplifica o processo de criação de uma lista de reprodução de podcasts, pois permite aos usuários adicionar conteúdo rapidamente a uma lista de reprodução com um toque, em vez de passar pelo processo mais complexo de criação de lista de reprodução personalizada.

Continua após a publicidade

A novidade está chegando para iOS e Android para usuários gratuitos e assinantes Premium em todos os países onde podcasts estão disponíveis.

Fonte: Tech Crunch