Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify faz testes para promover músicas que estão se tornando virais

Por| 02 de Novembro de 2020 às 20h23

Link copiado!

 Photo Mix / Pixabay
Photo Mix / Pixabay
Tudo sobre Spotify

Nesta segunda-feira (2), o Spotify anunciou o início de um teste para permitir promover qualquer música que tenha viralizado nas redes sociais (como o TikTok, por exemplo, que costuma ser responsável por bombar várias músicas em meio aos vídeos que fazem sucesso na plataforma). A ideia é que, caso o artista queira promover sua música depois de ela ter viralizado, o algoritmo do Spotify possa considerar essa solicitação ao montar uma rádio ou quando um ouvinte entra em reprodução automática.

Segundo comunicado do próprio Spotify, a ideia é que a plataforma seja capaz de fornecer ferramentas que ajudem os artistas a aproveitarem esses momentos, para que possam ter mais controle de seu sucesso e mais controle de suas carreiras.

Em troca desse impulso promocional extra, o Spotify diz que vai cobrar uma taxa de royalties promocional dos artistas sempre que as músicas forem tocadas durante as sessões de reprodução automática ou de rádio. Ainda não está claro de quanto seria essa taxa, porque o recurso está em teste.

Continua após a publicidade

A expectativa é que, promovendo a música, os artistas compensem a receita se a música pegar e as pessoas começarem a tocá-la por conta própria. Acredita-se que, ao ver o potencial de uma música viralizar e estimular o público a escutá-la, as gravadoras e os artistas já possam contar com o algoritmo do Spotify para isso.

Fonte: The Verge