Renfield | Nicholas Hoult será protagonista do spin-off de Drácula

Renfield | Nicholas Hoult será protagonista do spin-off de Drácula

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2021 às 14h15
Warner Bros.

A Universal está tentando outras abordagens para revigorar seu universo de Monstros. Enquanto parece não haver espaço para um novo filme sobre o Conde depois de Drácula: A História Nunca Contada (2014), o estúdio está investindo no spin-off da história de Bram Stoker, focada no personagem Renfield (interpretado por Tom Waits no clássico de Francis Ford Coppola). Agora, as informações são de que Nicholas Hoult foi o escolhido para a nova versão do "ajudante" do Drácula.

Hoult é mais conhecido por interpretar o Fera em X-Men: Primeira Classe, mas já tem uma filmografia bastante interessante com títulos como Mad Max: Estrada da Fúria, Castelo de Areia, A Favorita, Tolkien e Aqueles Que Me Desejam a Morte. O ator tem a versatilidade como um de seus talentos e é provável que este seja mais um papel que trará oportunidades para Hoult mostrar toda sua potência.

Nicholas Hoult na San Diego Comic Con International de 2015, no painel de X-Men: Apocalipse (Imagem: Reprodução/Gage Skidmore)

Ao longo de diversas adaptações, Renfield foi um personagem que tomou diversas formas, indo de prisioneiro ou escravo de Drácula a fiel escudeiro, versão mais comumente ironizada. No livro de Bram Stocker, uma nota do diário do psiquiatra John Seward fornece indicativos sobre a personalidade do seu paciente:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"RM Renfield, 59 anos. Temperamento sanguíneo, grande força física, morbidamente excitável, períodos de escuridão, terminando em alguma ideia fixa que eu não consigo extrair. Presumo que o próprio temperamento sanguíneo e a influência perturbadora terminem em um fim mentalmente realizado, um homem possivelmente perigoso, provavelmente perigoso se altruísta. Em homens egoístas, a cautela é uma armadura tão segura para seus inimigos quanto para eles próprios".

Até então, o projeto da Skybound Entertainment conta com um roteiro assinado por Robert Kirkman (The Walking Dead, Invencível) e Ryan Ridley (Rick and Morty), enquanto a direção está nas mãos de Chris McKay (Lego Batman: O Filme). Com essa equipe, Renfield já indica que será um terrir e, de fato, o filme está classificado como comédia e horror. O spin-off está em fase de pré-produção e ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.