Renfield | Nicholas Hoult será protagonista do spin-off de Drácula

Renfield | Nicholas Hoult será protagonista do spin-off de Drácula

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2021 às 14h15
Warner Bros.

A Universal está tentando outras abordagens para revigorar seu universo de Monstros. Enquanto parece não haver espaço para um novo filme sobre o Conde depois de Drácula: A História Nunca Contada (2014), o estúdio está investindo no spin-off da história de Bram Stoker, focada no personagem Renfield (interpretado por Tom Waits no clássico de Francis Ford Coppola). Agora, as informações são de que Nicholas Hoult foi o escolhido para a nova versão do "ajudante" do Drácula.

Hoult é mais conhecido por interpretar o Fera em X-Men: Primeira Classe, mas já tem uma filmografia bastante interessante com títulos como Mad Max: Estrada da Fúria, Castelo de Areia, A Favorita, Tolkien e Aqueles Que Me Desejam a Morte. O ator tem a versatilidade como um de seus talentos e é provável que este seja mais um papel que trará oportunidades para Hoult mostrar toda sua potência.

Nicholas Hoult na San Diego Comic Con International de 2015, no painel de X-Men: Apocalipse (Imagem: Reprodução/Gage Skidmore)

Ao longo de diversas adaptações, Renfield foi um personagem que tomou diversas formas, indo de prisioneiro ou escravo de Drácula a fiel escudeiro, versão mais comumente ironizada. No livro de Bram Stocker, uma nota do diário do psiquiatra John Seward fornece indicativos sobre a personalidade do seu paciente:

"RM Renfield, 59 anos. Temperamento sanguíneo, grande força física, morbidamente excitável, períodos de escuridão, terminando em alguma ideia fixa que eu não consigo extrair. Presumo que o próprio temperamento sanguíneo e a influência perturbadora terminem em um fim mentalmente realizado, um homem possivelmente perigoso, provavelmente perigoso se altruísta. Em homens egoístas, a cautela é uma armadura tão segura para seus inimigos quanto para eles próprios".

Até então, o projeto da Skybound Entertainment conta com um roteiro assinado por Robert Kirkman (The Walking Dead, Invencível) e Ryan Ridley (Rick and Morty), enquanto a direção está nas mãos de Chris McKay (Lego Batman: O Filme). Com essa equipe, Renfield já indica que será um terrir e, de fato, o filme está classificado como comédia e horror. O spin-off está em fase de pré-produção e ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.