Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonic: O Filme 2 ganha trailer repleto de nostalgia e referências aos jogos

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Paramount Pictures
Divulgação/Paramount Pictures

O ouriço azul mais rápido dos games está de volta aos cinemas — e apelando muito para o saudosismo. O novo trailer de Sonic: O Filme 2, divulgado pela Paramount Pictures na manhã desta segunda-feira (14), mostra mais do retorno do herói, dá detalhes da nova trama, faz referência aos jogos clássicos e ainda mostra o que podemos esperar da chegada de Tails e Knuckles.

O tom bem humorado do primeiro longa está novamente presente, assim como a relação entre Sonic e o personagem de James Marsden. Tanto que o trailer abre com o ouriço invadindo o casamento de Rachel (Natasha Rothwell) enquanto escapava com Tails de um exército de robôs do Dr. Robotnik (Jim Carrey).

Continua após a publicidade

Aliás, o vilão aparece na sequência com motivações muito mais próximas daquelas que os fãs conhecem dos jogos do que no primeiro filme. Tanto que boa parte da trama deve girar em torno da caçada às Esmeraldas do Caos, as icônicas joias que fazem parte da mitologia da série e que garantem poder infinito a quem as domina. E é isso que vai atrair o personagem de Carrey.

E é nisso que vamos ver o tão esperado embate entre Sonic e Knuckles. A equidna dublada por Idris Elba já tinha sido mostrada anteriormente, mas agora vemos mais claramente tanto a interpretação do ator quanto a capacidade do anti-herói de descer a porrada no Sonic.

Já para quem é maluco por referências e easter eggs, o trailer já traz uma boa dose de menções aos jogos. A começar pela clássica música-tema que toca no celular de Marsden como na cena de snowboard, que é uma brincadeira muito divertida com os jogos da série Sonic Riders, que tinham o ouriço praticando esportes radicais.

Continua após a publicidade

Além disso, o próprio pôster divulgado pela Paramount também brinca com os videogames, recriando a icônica arte de Sonic The Hedgehog 2, para Mega Drive, mas com os personagens do filme.

Sonic: O Filme 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de abril.