Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série sobre Wolverine estaria em desenvolvimento no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2021 às 16h16

Link copiado!

Marvel
Marvel

Os X-Men agora são da Disney, o que significa que os personagens podem enfim ganhar histórias próprias desenvolvidas pela equipe criativa liderada por Kevin Feige. E, ao que tudo indica, Wolverine será o primeiro mutante com uma produção exclusiva para o Disney+.

A informação é do That Hashtag Show, que afirma que trata-se de uma "série antológica baseada no personagem de Wolverine. Uma vez que Wolverine é imortal e tem uma infinidade de histórias para contar, cada temporada se concentrará em uma história particular dentro dos mitos do personagem."

Continua após a publicidade

Desde a compra da FOX pela Disney, a Marvel tem estudado maneiras de introduzir os mutantes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). O desafio é grande por se tratar de uma grande variedade de personagens e abordá-los na narrativa de uma forma que faça sentido ao público, além de ser natural, contínua e divertida. De acordo com o THS, "Wolverine foi o mais difícil desses personagens, já que ele tem uma grande quantidade de histórias".

No entanto, uma série antológica (como Black Mirror, por exemplo) seria a oportunidade ideal de explorar em segurança o universo de possibilidades que o desenvolvimento de Logan exige, sem afetar qualquer arco que ele venha a ter em um filme dos X-Men.

Uma série live-action de Wolverine poderia explorar o passado do personagem (assim como aconteceu em Capitã Marvel) sem interferir na história atual do MCU e introduzir lentamente os demais X-Men nos filmes. Isso também justificaria a Marvel arriscar essa primeira aparição em uma série de televisão e não um filme.

Continua após a publicidade

A Disney tem utilizado os personagens que anteriormente pertenciam à FOX aos poucos. A primeira aparição foi um falso Mercúrio em WandaVision, e durante o Disney Investor Day 2020 foi anunciado o desenvolvimento de um novo filme do Quarteto Fantástico. Sabe-se também que Deadpool 3 está sendo trabalhado nos estúdios, embora não haja uma data definida de estreia.

Já a série antológica sobre Wolverine ainda é tratada como um rumor e, de acordo com o THS, isso está nas etapas iniciais do desenvolvimento, ou seja, nenhum showrunner ou elenco foi escolhido para o projeto ainda — este último que provavelmente será um rosto inédito no MCU, já que Hugh Jackman se aposentou do papel. Espera-se que o projeto tome mais forma a ponto do desenvolvimento ser anunciado oficialmente no Disney Investor Day 2021, que acontece no final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR