Série sobre Wolverine estaria em desenvolvimento no Disney+

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2021 às 16h16
Marvel

Os X-Men agora são da Disney, o que significa que os personagens podem enfim ganhar histórias próprias desenvolvidas pela equipe criativa liderada por Kevin Feige. E, ao que tudo indica, Wolverine será o primeiro mutante com uma produção exclusiva para o Disney+.

A informação é do That Hashtag Show, que afirma que trata-se de uma "série antológica baseada no personagem de Wolverine. Uma vez que Wolverine é imortal e tem uma infinidade de histórias para contar, cada temporada se concentrará em uma história particular dentro dos mitos do personagem."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: 20th Century Fox)

Desde a compra da FOX pela Disney, a Marvel tem estudado maneiras de introduzir os mutantes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). O desafio é grande por se tratar de uma grande variedade de personagens e abordá-los na narrativa de uma forma que faça sentido ao público, além de ser natural, contínua e divertida. De acordo com o THS, "Wolverine foi o mais difícil desses personagens, já que ele tem uma grande quantidade de histórias".

No entanto, uma série antológica (como Black Mirror, por exemplo) seria a oportunidade ideal de explorar em segurança o universo de possibilidades que o desenvolvimento de Logan exige, sem afetar qualquer arco que ele venha a ter em um filme dos X-Men.

Uma série live-action de Wolverine poderia explorar o passado do personagem (assim como aconteceu em Capitã Marvel) sem interferir na história atual do MCU e introduzir lentamente os demais X-Men nos filmes. Isso também justificaria a Marvel arriscar essa primeira aparição em uma série de televisão e não um filme.

(Imagem: 20th Century Fox)

A Disney tem utilizado os personagens que anteriormente pertenciam à FOX aos poucos. A primeira aparição foi um falso Mercúrio em WandaVision, e durante o Disney Investor Day 2020 foi anunciado o desenvolvimento de um novo filme do Quarteto Fantástico. Sabe-se também que Deadpool 3 está sendo trabalhado nos estúdios, embora não haja uma data definida de estreia.

Já a série antológica sobre Wolverine ainda é tratada como um rumor e, de acordo com o THS, isso está nas etapas iniciais do desenvolvimento, ou seja, nenhum showrunner ou elenco foi escolhido para o projeto ainda — este último que provavelmente será um rosto inédito no MCU, já que Hugh Jackman se aposentou do papel. Espera-se que o projeto tome mais forma a ponto do desenvolvimento ser anunciado oficialmente no Disney Investor Day 2021, que acontece no final do ano.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.