Série sobre vida de Diego Maradona ganha data de estreia no Prime Video

Série sobre vida de Diego Maradona ganha data de estreia no Prime Video

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 27 de Agosto de 2021 às 16h35
Divulgação/ Amazon Prime Video

A vida de um dos maiores e mais polêmicos jogadores de futebol de todos os tempos vai virar série — e já tem data para estrear: Maradona: Conquista de um Sonho chegará oficialmente ao Amazon Prime Video em 29 de outubro. Confirmada com 10 episódios, o seriado estará disponível para assinantes em 240 países e territórios, contando com grande elenco para retratar os principais momentos da trajetória "del Pibe D'Oro".

Produzida pela BTF Media, em coprodução com Dhana Media e Latin We, a série biográfica foi filmada em locações na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México e apresenta 10 episódios com uma hora de duração cada, com momentos-chave da vida e da carreira do maior ídolo do futebol argentino. Na direção e produção, temos nomes como Alejandro Aimetta, Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky (ambos de El Marginal).

No elenco, há nomes como Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax), que interpretarão Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira no futebol, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando pelo auge na Europa e, por fim, em seu momento mais marcante, com o título da Copa do Mundo no México, em 1986.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A carreira de Maradona é marcada por enorme talento e muitas polêmicas. Os destaques de sua linha do tempo são sua chegada ao Boca Juniors, as passagens pelo Barcelona e Napoli, o protagonismo com a camisa da seleção argentina na Copa do Mundo com o título em 1986 e o caso de doping em 1994, entre tantas outras situações que fazem de Don Diego um ícone do esporte.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.