Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série sobre vida de Diego Maradona ganha data de estreia no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Agosto de 2021 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/ Amazon Prime Video
Divulgação/ Amazon Prime Video

A vida de um dos maiores e mais polêmicos jogadores de futebol de todos os tempos vai virar série — e já tem data para estrear: Maradona: Conquista de um Sonho chegará oficialmente ao Amazon Prime Video em 29 de outubro. Confirmada com 10 episódios, o seriado estará disponível para assinantes em 240 países e territórios, contando com grande elenco para retratar os principais momentos da trajetória "del Pibe D'Oro".

Produzida pela BTF Media, em coprodução com Dhana Media e Latin We, a série biográfica foi filmada em locações na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México e apresenta 10 episódios com uma hora de duração cada, com momentos-chave da vida e da carreira do maior ídolo do futebol argentino. Na direção e produção, temos nomes como Alejandro Aimetta, Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky (ambos de El Marginal).

No elenco, há nomes como Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax), que interpretarão Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira no futebol, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando pelo auge na Europa e, por fim, em seu momento mais marcante, com o título da Copa do Mundo no México, em 1986.

Continua após a publicidade

A carreira de Maradona é marcada por enorme talento e muitas polêmicas. Os destaques de sua linha do tempo são sua chegada ao Boca Juniors, as passagens pelo Barcelona e Napoli, o protagonismo com a camisa da seleção argentina na Copa do Mundo com o título em 1986 e o caso de doping em 1994, entre tantas outras situações que fazem de Don Diego um ícone do esporte.