Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung TV Plus chega ao Brasil com 20 canais gratuitos para TVs da marca

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 17h16

Link copiado!

Jonas Leupe/Unsplash
Jonas Leupe/Unsplash
Tudo sobre Samsung

Já não resta mais dúvidas de que o streaming chegou para ficar, o que levou várias empresas a investirem nesse tipo de mercado. Agora, o streaming de TV é a bola da vez. E a Samsung acaba de lançar sua aposta, nesta quarta-feira (9), aqui no Brasil: trata-se do Samsung TV Plus, o primeiro aplicativo de serviços de streaming desenvolvido pela empresa. A novidade contempla as smart TVs da marca com plataforma Tizen, ou seja, lançadas a partir de 2020 e 4K ou superiores a partir de 2018.

O Samsung TV Plus foi lançado em 2015 na Coreia do Sul. Atualmente, o serviço está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, na Inglaterra, na Alemanha, na França, na Itália, na Espanha, na Áustria, na Suíça, na Tailândia, na Austrália, e, agora... no Brasil, que é o 12º país a receber o streaming em todo o mundo e o primeiro na América Latina.

O serviço é totalmente gratuito e dispensa qualquer tipo de cadastro do usuário ou download, uma vez que o app já estará disponível automaticamente para os modelos de TV lançados a partir de 2018 (e, em breve, também chegará a algumas versões de 2017).

Continua após a publicidade

A princípio, o Samsung TV Plus chega com 20 canais, mas sob a promessa de trazer constantemente novidades na grade de canais. Segundo a própria empresa, em breve, novas atrações serão disponibilizadas. Por enquanto os canais são os seguintes: Bloomberg TV, InWild, InTrouble, People Are Awesome, Hard Knocks Fighting Championship, Insight TV, Fuel TV, Tastemade, Stingray, WeatherSpy, Nick Clássico Pluto TV, Nick Junior Club Pluto TV, A Vida Moderna de Rocko, Pet Collective, Fail Army, Chive TV, BCC Gaming, InWonder, Dark Matter TV, MyTime Movie Network.

Como acessar

Para acessar os conteúdos do Samsung TV Plus, o usuário precisa apenas ligar a Smart TV Samsung e observar o hub de funções e aplicativos da plataforma Tizen, sendo necessária a conexão com internet. O app do streaming será o primeiro da lista e uma prévia dos canais já aparece acima sem necessidade de pressionar nenhum botão. Se quiser ver a grade completa, aí sim o usuário seleciona o ícone do app e confere todas as opções, distribuídas a partir de uma curadoria realizada pela Samsung e, posteriormente, adaptadas às suas preferências.

Continua após a publicidade

Nas configurações, o usuário pode ativar o controle parental para filtrar os conteúdos para as crianças. Enquanto o usuário assiste a um conteúdo, basta clicar para baixo no controle remoto para verificar outras atrações que estejam em andamento.