Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumores apontam que Homem-Aranha e Deadpool podem ganhar crossover no MCU

Por| 16 de Outubro de 2020 às 08h17

Link copiado!

Marvel
Marvel

Além dos rumores sobre Hugh Jackman reprisar seu papel como Wolverine e de que o Doutor Estranho poderá aparecer para ajudar o Homem-Aranha no terceiro filme, um rumor ainda mais empolgante surgiu e, novamente, com o universo-aranha. Segundo o BGR, vazaram informações de que a Marvel estaria tentando criar uma espécie de crossover entre Deadpool e Homem-Aranha.

A pandemia afetou a Marvel de uma forma muito pior que o esperado: com filmes e séries concatenados e que dependem uns dos outros para formar uma linha do tempo e um universo coerentes, o atraso no lançamento dos primeiros filmes da Fase 4 acarretará também no adiamento de toda a fase. Esse tempo a mais, no entanto, pode ter sido o que a Marvel precisava para analisar os fãs e pensar em como inserir os personagens que estavam sendo desenvolvidos por outros estúdios, como os X-Men e, claro, o adorado Deadpool.

Enquanto os filmes seguem sendo adiados pelo fechamento dos cinemas, a internet fervilha com especulações sobre o futuro das histórias que estamos acompanhando, o que inclui até uma possibilidade de retorno do Homem de Ferro. Além disso, a Marvel estaria pensando em formas de introduzir participações especiais mais relevantes dentro do seu Universo Cinematográfico (MCU).

Continua após a publicidade

Do outro lado, o da Sony, que tentou sustentar seu próprio universo cinematográfico baseado nos personagens do Homem-Aranha, os rumores apontam que o estúdio estaria cada vez mais flexível quanto a misturar seu universo com o MCU. Vendo que sozinhos não conseguiriam o sucesso estratosférico da Marvel, a Sony estaria mais disposta a compartilhar os universos em troca de uma fatia maior das bilheterias sempre suculentas do MCU.

Os rumores surgiram a partir de dois relatórios distintos da Marvel que, quando combinados, parecem revelar algumas dicas sobre o futuro dos personagens Marvel que acabaram tendo seus direitos de imagem distribuídos antes do surgimento do MCU. As conclusões tiradas, vale lembrar, não passam de rumores, já que não houve nenhum pronunciamento oficial da Sony, da Marvel ou da Disney.

Continua após a publicidade

A primeira informação corrobora o rumor de que Deadpool seria incorporado ao MCU através de diversas participações especiais bastante significativas, já que, ao contrário do Stan Lee, cujos cameos eram apenas um momento aguardado dos filmes e que não diziam respeito às tramas em si, Deadpool é um personagem Marvel e suas ações devem ter consequências para a história.

Daniel Richman, advogado, teria revelado que o produtor Kevin Feige e que a Marvel estariam interessados em assinar o que viria a ser o maior contrato do MCU até o momento: a contraparte, no caso, seria Ryan Reynolds, atual intérprete do mercenário tagarela. O tamanho do contrato seria pelo número de filmes em que Deadpool apareceria, com vistas a se tornar o personagem com mais participações em filmes do MCU, ultrapassando até mesmo os líderes Capitão América e Homem de Ferro, ambos atualmente fora das futuras produções.

O segundo vazamento é um pouco mais claro. Segundo informações do GeekosityMag, a Marvel estaria discutindo as possibilidades de um filme do Homem-Aranha com o Deadpool. Mikey Sutton, autor do texto sobre o vazamento da informação, afirmou que “ambas as companhias estão em êxtase com a ideia de um buddy movie do Homem-Aranha e do Deadpool.” Buddy movie é um termo usado para designar aqueles filmes em que amigos se reúnem para uma missão ou aventura, o que é um formato que podemos ver de forma muito fácil com ambos os personagens.

Continua após a publicidade

As especulações foram além e os fãs lembraram que o formato buddy também existiu nos quadrinhos do Homem-Aranha. Em 1972, foi lançada a série Marvel Team-Up, em que o Homem-Aranha se junta a outros heróis do universo para cumprir determinadas missões. Por outro lado, preocupa os fãs de Deadpool que sua inserção no MCU o afaste de sua essência, por serem filmes que atingem também um público mais jovem e muitas vezes infantil. Segundo Sutton, no entanto, isso aconteceria apenas com o Deadpool inserido no universo de outros heróis, enquanto seus filmes solo continuariam sendo R-rated (o equivalente à classificação de 18 anos no Brasil).

Tudo parece bastante coerente, mas, vale reforçar, essas informações não passam de rumores até o momento.

Fonte: BGR