Rumor | Apple deve lançar pacote misto com Apple Music e Apple TV+

Por Rafael Arbulu | 08 de Outubro de 2019 às 12h52
Apple

A divisão de serviços digitais da Apple acabou por se tornar a sua maior fonte de lucro, especialmente depois de a estagnação do mercado de smartphones e tablets fazer a gigante de Cupertino cair para a terceira colocação no ranking de maiores fabricantes de dispositivos móveis, logo atrás da Huawei.

Sabe quem se deu conta disso? A própria Apple. Segundo as costumeiras “fontes que requisitaram anonimato por estarem próximas do projeto”, ouvidas pelo site Financial Times, a companhia quer entrar em 2020 apostando em suas plataformas de distribuição de conteúdo digital — especificamente, no streaming.

Diante de dois cenários cada vez mais competitivos e dos quais a Apple faz parte, ela planeja lançar um pacote de assinatura que engloba o Apple Music e o Apple TV+, seu novo serviço de streaming de vídeo que será lançado em novembro de 2019.

Apple TV+: streaming de conteúdo sob demanda em vídeo da Apple chega em novembro, mas empresa já estaria avaliando ofertas em pacotes com outras plataformas

As fontes ainda não conseguem entrar em valores do pacote, pois, segundo elas, o plano ainda não foi completamente delineado e a Apple está na fase de convencer pelo menos uma gravadora da indústria da música, que teoricamente mostrou-se cautelosa à ideia por medo de que seus lucros acabassem caindo de alguma forma.

Notória por oferecer produtos a preços, digamos, “pouco amigáveis” ao bolso alheio, a Apple parece ter tomado o rumo contrário com suas plataformas digitais: o Apple TV+ chegará por um valor bem módico — US$ 5 mensais —, com um adendo de que compradores dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max, os novos iPad, Apple TV, iPod Touch ou Macbooks ganharão um ano do serviço gratuitamente.

No que tange ao aspecto musical, o Apple Music vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, já sendo o segundo maior serviço do setor, atrás apenas do sueco Spotify. Segundo o site alemão de análise de mercado Statista, a Apple já conta com mais de 60 milhões de assinantes globais na plataforma — contra quase 110 milhões do maior concorrente.

Fonte: Financial Times; Statista (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.