Roku está se expandindo e deve chegar ao Brasil em 2020

Por Rafael Arbulu | 19 de Julho de 2019 às 20h40

A Roku está vindo para o Brasil. Segundo informações publicadas pela Variety, a empresa que produz reprodutores digitais de vários serviços de streaming por meio de uma set top box está em vias de desembarcar aqui na terra da caipirinha, cortesia de um plano de expansão que ambiciona ampliar a sua base de usuários, bem como os seus ganhos advindos de publicidade.

Falando à publicação, um porta-voz da Roku confirmou a intenção da empresa em desembarcar por aqui em algum momento entre 2019 e 2020: “Como uma empresa globalizada, estamos constantemente avaliando países que podem oferecer novas oportunidades de alavancar o nosso crescimento. Nós enxergamos um enorme potencial no mercado de streaming do Brasil”.

A Variety ainda menciona diversas vagas de emprego postadas no site oficial da empresa, oferecendo posições de trabalho em São Paulo e no Rio de Janeiro, buscando, especificamente, executivos com experiência na criação de parcerias com companhias produtoras de conteúdo em vários formatos.

Vaga de emprego na Roku, postada no site oficial da empresa, busca profissionais de distribuição de conteúdo e parcerias (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

A Roku tem ampla atuação globalizada, sendo majoritariamente forte no mercado estadunidense, mas com notável presença na Europa, sobretudo Inglaterra e Irlanda. Na América Latina, a empresa já tem atuação no México e em alguns países menores, mas nada de Brasil até agora.

A rápida expansão internacional parece ser o foco da empresa para pelo menos os dois próximos anos: em fevereiro de 2019, a Roku contratou Tariq Mahmoud, ex-Verizon, para liderar os seus esforços de propaganda fora dos Estados Unidos. Há também notas localizadas sobre a contratação de gestores e diretores em Amsterdã, sinalizando uma maior penetração no setor europeu.

As informações batem com uma conferência realizada entre o CEO da Roku, Anthony Wood, e os investidores da empresa, em fevereiro deste ano: “Ainda que continuemos a enxergar muito espaço para crescer o volume de contas ativas nos EUA, nós vamos aumentar o nosso investimento internacional”, ele disse.

Por enquanto, porém, não há informação mais exata quanto a datas ou disponibilidade de serviços de forma localizada.

Fonte: Variety; Roku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.