Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil | Por que Leon e Wesker são diferentes no novo filme?

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 10h36

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

A principal proposta de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que chega aos cinemas brasileiros na próxima semana, é ser mais fiel ao clima dos jogos. Justamente por isso, chamou muita atenção as aparições de Leon Kennedy (Avan Jogia) e Albert Wesker (Tom Hopper) com aparências diferentes de suas contrapartes virtuais. Segundo os atores, as versões cinematográficas foram humanizadas e trazem ainda mais elementos em relação aos jogos.

Jogia, por exemplo, afirma ser um fã de seu personagem, com Resident Evil 4 sendo seu jogo de infância. O longa, por outro lado, é inspirado no remake de Resident Evil 2, de onde o ator tirou expressões corporais e trejeitos, enquanto amalgamava a história do Leon dos games com aquela apresentada no roteiro por Johannes Roberts (Medo Profundo).

Continua após a publicidade

Hopper aponta na mesma direção, afirmando que também é fã da franquia da Capcom e que foi indicado exatamente em que momento da cronologia estavam seu personagem e os demais, quais seus segredos e o que era esperado deles. No caso de Wesker, por exemplo, temos uma história que se expande ao longo de toda a saga, mas aqui estamos falando do começo dela, quando o líder do esquadrão de elite S.T.A.R.S. adentra a mansão, que serve de fachada para os experimentos da Umbrella, e carrega consigo um segredo sombrio.

Para o ator, o principal trabalho foi fazer de Wesker alguém com quem os espectadores pudessem se conectar, já que ele acredita que apenas simular a versão dos games seria um desserviço. O roteiro, por exemplo, foca na amizade e proximidade entre ele e o restante dos policiais, de forma que sua traição parece ainda mais dolorida quando apresentada, além de trazer consigo um dilema moral para o próprio vilão, que acaba agindo de forma egoísta.

Já para Jogia, a ideia foi incorporar alguns dos elementos jocosos do Leon de Resident Evil 4 já neste momento de sua jornada, de forma que os espectadores pudessem enxergar o caminho que o levou até lá. Não há nada confirmado quanto a vermos o quarto game da série nas telonas, mas o ator aponta que as raízes deste personagem já serão firmadas no filme, que também mostrará as origens deste protagonista cínico que vimos nos jogos adiante.

Continua após a publicidade

Falta pouco para todo esse trabalho se concretizar aos olhos dos fãs. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia no Brasil em 2 de dezembro, uma semana depois da chegada às telas dos Estados Unidos. O elenco também conta com Kaya Scodelario (Maze Runner), Robbie Amell (A Babá), Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) e Neal McDonough (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) em papéis centrais.

Fonte: CBR