Red - Crescer é uma Fera | Novo filme da Pixar ganha primeiro teaser

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 10h00
Disney

Luca ainda está no coração dos fãs, mas a Pixar e a Disney já preparam o público para uma nova animação com lançamento previsto para 2022: Red - Crescer é uma Fera. Para já ir ambientando os espectadores, os estúdios divulgaram o primeiro teaser do longa.

Em Red, Mei Lee é uma garota de 13 anos confiante e "meio boba", dividida entre continuar sendo a filha zelosa de sua mãe e viver o caos da adolescência. Como se mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo não bastassem, sempre que ela fica muito nervosa (o que para uma adolescente é praticamente toda hora), ela se transforma em um panda vermelho gigante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação / Pixar)

Pelo teaser, não é equivocado dizer que a Disney e a Pixar explorarão questões relacionadas à saúde mental e ansiedade na nova animação — principalmente na adolescência. A mídia mostra uma cena do filme em que a jovem Mei enfrenta um episódio de ansiedade ao saber que sua mãe está a observando do lado de fora da sala de aula. Ela, no entanto, não consegue controlar o nervosismo e se transforma num gigante panda vermelho em meio a todos os outros alunos.

Esse é o primeiro longa-metragem da Pixar dirigido única e exclusivamente por uma mulher, que inclusive já foi reconhecida com um Oscar por um curta dos estúdios. Domee Shi, diretora de Bao, filme da Pixar que antecipou a exibição de Os Incríveis 2 nos cinemas, comanda e roteiriza Red e conta com mais apoio feminino da produção: o de Lindsey Collins, que trabalhou em Wall-E e Procurando Dory.

(Imagem: Divulgação / Pixar)

O elenco é composto por Rosalie Chiang, que dará voz à jovem Mei Lee e estreia em seu primeiro longa-metragem. Ao seu lado, Sandra Oh, a estrela de Grey's Anatomy e Killing Eve e que também fecha seu segundo projeto com a Disney após interpretar Virana em Raya e o Último Dragão, será a voz original da personagem Ming.

Red - Crescer é uma Fera tem previsão de estreia para 2022 somente nos cinemas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.