Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando RED: Crescer é uma Fera! será lançado no Disney+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Pixar Animation Studios
Pixar Animation Studios
Tudo sobre Walt Disney Company

Um dos principais lançamentos animados para o começo do ano, Red: Crescer é uma Fera!, vai pular a exibição nos cinemas e estrear diretamente no Disney+. A decisão veio diretamente da The Walt Disney Company Media & Entertainment Distribution na última sexta-feira (7), em um comunicado à imprensa.

O anúncio vem meses depois da estreia de Luca, no Disney+, que embora tenha contado com uma recepção muito boa no streaming, em junho foi anunciado que seria o último filme da Pixar a ser disponibilizado diretamente no digital. Uma fonte da Pixar teria revelado ao Insider justamente que Red, previsto para estrear em 2022, contaria com um lançamento somente nos cinemas. "A esperança é voltar ao normal com Red: Crescer é uma Fera!", disse a fonte, ao mesmo tempo que comentou que a segurança dos espectadores continuará sendo de extrema importância para a empresa. A informação, contudo, não foi confirmada oficialmente pela Pixar, nem pela Disney, na época.

Continua após a publicidade

Dessa vez, Kareem Daniel, Chairman da Disney Media & Entertainment Distribution, relembrou em nota o entusiasmo do público diante de Luca e Soul, o primeiro filme dos estúdios a ser lançado nessa modalidade. "Não vemos a hora de compartilhar o próximo incrível filme da Pixar, Red", disse o executivo. "Dada a lenta recuperação nas bilheterias, principalmente em filmes para a família, a flexibilidade permanece no centro de nossas decisões de distribuição, pois priorizamos a entrega do conteúdo incomparável da The Walt Disney Company ao público em todo o mundo”.

Em Red, Mei Lee é uma garota de 13 anos confiante e "meio boba", dividida entre continuar sendo a filha zelosa de sua mãe e viver o caos da adolescência. Como se mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo não bastassem, sempre que ela fica muito nervosa (o que para uma adolescente é praticamente toda hora), ela se transforma em um panda vermelho gigante.

Continua após a publicidade

Esse é o primeiro longa-metragem da Pixar dirigido única e exclusivamente por uma mulher, que inclusive já foi reconhecida com um Oscar por um curta dos estúdios. Domee Shi, diretora de Bao, filme da Pixar que antecipou a exibição de Os Incríveis 2 nos cinemas, comanda e roteiriza Red e conta com mais apoio feminino da produção: o de Lindsey Collins, que trabalhou em Wall-E e Procurando Dory.

O elenco é composto por Rosalie Chiang, que dará voz à jovem Mei Lee e estreia em seu primeiro longa-metragem. Ao seu lado, Sandra Oh, a estrela de Grey's Anatomy e Killing Eve e que também fecha seu segundo projeto com a Disney após interpretar Virana emRaya e o Último Dragão, será a voz original da personagem Ming.

Continua após a publicidade

RED: Crescer é umaFera! chega ao Disney+ em 11 de março.