Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é a atriz de Doutor Estranho acusada de abuso sexual de menores?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Maio de 2022 às 16h30

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Uma das atrizes que fez parte do elenco do primeiro Doutor Estranho está sendo julgada no Reino Unido por abuso sexual de uma menor de idade. Zara Phythian tem 36 anos e é acusada juntamente com o marido, Victor Marke, de 59, de terem forçado uma adolescente a fazer sexo com o casal diversas vezes, além de ameaçar a jovem.

A vítima não teve a identidade divulgada, mas revelou às autoridades locais que os crimes aconteceram entre 2005 e 2008, quando ela tinha entre 13 e 15 anos de idade. Ela conta que, nesse período, Phythian e o marido lhe deram bebidas alcoólicas e a forçaram ter relações sexuais com o casal. Segundo a jovem, tudo teria sido gravado pelos próprios acusados para “recriar cenas pornográficas”.

Continua após a publicidade

A adolescente diz que foi violentada pelo casal por mais de 20 anos ao longo de todo o período e que nunca contou nada a ninguém porque Marke a ameaçava constantemente. Tanto o homem quanto a atriz são instrutores de artes marciais. Além disso, segundo ela, o homem ainda destacava que ninguém acreditaria na história caso ela decidisse levar à público.

O casal nega as acusações. Contudo, essa não é a primeira vez que Victor Marke é envolvido em um caso do tipo. O homem já foi acusado de abusar de outra menor, de apenas 15 anos, entre 2002 e 2003, quando era casado com outra mulher. E esse seu primeiro casamento, inclusive, teria terminado porque ele começou a se envolver com Phythian, que também era menor de idade na época.

O julgamento não foi finalizado e segue pelos próximos dias.

Quem é Zara Phythian

Continua após a publicidade

Embora o nome de Phythian seja diretamente atrelado a Doutor Estranho, a verdade é que sua participação no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) foi bem pequena — tanto que sua personagem nem tinha um nome no longa e, se você procurar pelo nome dela nos créditos, não vai nem encontrar.

Ela era uma das acompanhantes de Kaecilius (Mads Mikkelsen), aparecendo em algumas cenas ao lado do vilão, mas sem entregar grandes falas. Por isso mesmo ela sumiu do MCU logo em seguida, embora o julgamento tenha trazido os holofotes para esse seu vínculo com o universo de super-heróis.

Ainda assim, a britânica era um nome conhecido no cinema por causa de sua carreira como especialista em artes marciais. Ela trabalhou em filmes menores, como Tribal Get Out Alive e Cannibals and Carpet Fitters, ambos inéditos no Brasil. A atriz também é coordenadora de dublês.