Publicidade

Quando O Beco do Pesadelo estreia no Star+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2022 às 11h10

Link copiado!

Searchlight Pictures
Searchlight Pictures

Depois de cinco anos longe da direção, o novo filme de Guillermo del Toro está prestes a ser lançado no Star+. O Beco do Pesadelo estreia no catálogo do serviço de streaming em 16 de março e promete trazer um suspense psicológico que mistura toda a tensão das relações humanas com aqueles elementos sobrenaturais e místicos que marcam o estilo do cineasta mexicano.

O longa é um remake de um filme de 1947 — lançado por aqui com o nome O Beco das Almas Perdidas — e se aproveita muito da ambientação da época para dar vida a seus personagens. Protagonizado por Bradley Cooper, ele conta a história de um ambicioso homem que trabalha em um parque de diversões itinerante e que usa sua lábia para manipular e enganar as pessoas.

Continua após a publicidade

E é aí que ele se depara com uma psiquiatra tão ambiciosa quanto ele. Vivida pela excelente Cate Blanchett, ela o convida para juntarem suas habilidades de manipulação para lucrarem com isso. O problema é que logo as coisas começam a sair de controle e todos em volta da dupla passam a sofrer as consequências.

Como o trailer bem apresenta, a tônica do roteiro está justamente na linha que separa o homem de uma fera — algo que se encaixa muito bem dentro da temática dos circos dos horrores da década de 1940. Assim, combinado com o estilo de direção mais sombrio de del Toro, O Beco do Pesadelo já se mostra como uma das apostas mais sombrias de 2022.

Além de Cooper e Blanchett, o filme ainda tem Rooney Mara, Willem Dafoe, Toni Collette e Ron Perlman no elenco.