Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando estreia Shazam! Fúria dos Deuses?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2022 às 11h30

Link copiado!

Warner bros
Warner bros

O primeiro Shazam! chegou aos cinemas sem grandes expectativas e, por isso mesmo, foi uma grata surpresa em meio a um período bastante conturbado no universo de super-heróis da DC. Era um respiro de leveza em meio a histórias que se levavam a sério demais. Foi uma aposta que deu bastante certo e, por isso, todas as atenções se voltaram para sua sequência.

Três anos depois, Shazam! Fúria dos Deuses está a caminho dos cinemas para trazer de volta a história do menino que vira super-herói — com a diferença de que, desta vez, ele não estará sozinho, já que toda a família Shazam estará com ele. É uma novidade que deve elevar o tamanho da aventura a outro patamar e o próprio filme deve acompanhar esse salto de proporções.

Continua após a publicidade

Curiosamente, Fúria dos Deuses vai trazer duas vilãs um tanto quanto desconhecidas dos quadrinhos e se afastar do principal vilão e rival do herói: o Adão Negro, que estrelará seu próprio filme em 2022. Pode ser que a gente seja surpreendido até a estreia, mas tudo o que foi mostrado até agora é que os dois personagens vão seguir distantes, tendo apenas o mago Shazam (Djimon Hounsou) como ponto de conexão.

A Grande Família da DC

O grande destaque de Fúria dos Deuses é justamente a participação da Família Shazam — a antiga Família Marvel, como era chamada nos quadrinhos originais, antes da disputa judicial com a editora de mesmo nome. Como vimos no fim do filme anterior, Billy Batson (Asher Angel) compartilhou os poderes do mago com seus irmãos e todos eles passaram pela mesma transformação, virando adultos super-poderosos.

Continua após a publicidade

E esse deve ser o ponto de partida do novo longa. Pelo que o trailer apresentado na San Diego Comic-Con apresenta, veremos a dinâmica da família agora que todos são heróis — mas mantêm a mentalidade infantil de sempre.

Ao mesmo tempo, Shazam (Zachary Levi) e seus irmãos vão ter que encarar uma verdadeira ameaça ao mundo: as vilãs Héspera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu), duas divindades da mitologia grega que chegam para dar um ultimato à humanidade.

Não fica claro no trailer qual a real internação das personagens no mundo dos mortais e nem como exatamente elas vão bater de frente com Shazam e seus irmãos. Contudo, levando em conta que os poderes do herói vem justamente dos deuses antigos, não é de se estranhar que eles venham cobrar a conta pelos exageros que os humanos estão causando.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o que mais vai despertar curiosidade em Fúria dos Deuses não é o papel dessas vilas, mas o bom humor que o roteiro deve trazer de volta. Pelo pouco que foi mostrado, já vimos que as piadas e as brincadeiras com o elenco e o próprio universo de heróis vai se manter, o que é uma excelente notícia para quem adorou o clima do primeiro filme.

Quando Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas

Para quem está ansioso pelo retorno de Shazam, eis uma má notícia: o filme passou por um novo adiamento. Não é segredo para ninguém que a Warner Bros. está passando por uma reestruturação um tanto quanto controversa, cancelando projetos (descanse em paz, Batgirl) e mexendo no escopo de todo seu universo de super-heróis. A proposta do estúdio é dar ênfase a todas as produções pertencentes à DC e fazer com que cada estreia seja grandiosa — o que implica mexer em muita coisa que já está pronta ou se readequar ao novo cronograma.

Continua após a publicidade

Com isso, Shazam! Fúria dos Deuses também precisou ser adiado. Depois de várias idas e vindas, o filme estava programado para chegar aos cinemas em dezembro de 2022. Contudo, com as mudanças recentes forçadas pela Warner, a nova aventura do menino que ganha poderes agora vai estrear somente no dia 17 de março de 2023.

O estúdio não entrou em detalhes sobre o porquê da alteração, mas tudo indica que o adiamento pode estar relacionado a esse novo cronograma. A empresa reservou uma data para fevereiro para "um filme-evento" não especificado que muita gente acredita ser The Flash, que seria usado para estabelecer esse novo Universo Cinematográfico Estendido da DC. Contudo, nada foi confirmado sobre o assunto. A única certeza é que Shazam! ficou para março.