Publicidade

Quando Duna estreia na HBO Max?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Outubro de 2021 às 21h10

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Depois de muita espera e alguns adiamentos, Duna finalmente chega nesta quinta-feira (21) aos cinemas. O filme marca o início de uma série de longas que a Warner Bros planeja trazer no futuro, adaptando um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. Só que nem todo mundo está pronto para voltar aos cinemas e, por isso, surge a dúvida: quando Duna será lançado na HBO Max?

A dúvida acontece principalmente por causa da diferença existente entre Brasil e Estados Unidos. Lá fora, o filme estará disponível no streaming já nesta sexta-feira (22). A Warner prometeu que todas as suas estreias seriam disponibilizadas simultaneamente nos cinemas e na plataforma — o que desagradou o diretor Denis Villeneuve, que quer que as pessoas vejam o longa na maior tela possível. 

Continua após a publicidade

Já no Brasil, o lançamento de Duna na HBO Max vai demorar um pouco mais. Por aqui, a Warner prometeu uma janela de 35 dias entre a estreia nos cinemas e a chegada no streaming, o que significa que o longa estará disponível a partir do dia 25 de novembro na plataforma.

Vale destacar, no entanto, que essa não é uma data exata para o lançamento digital do filme. De acordo com a HBO Max, ainda não há um dia certo para a liberação do filme no catálogo, mas a estimativa é que realmente aconteça na segunda metade de novembro, mantendo a janela de 35 dias. Isso significa que ele pode chegar na semana seguinte ou mesmo alguns poucos dias depois.

Foi o que aconteceu mais recentemente com Maligno. O novo filme de terror de James Wan estreou nos cinemas em 9 de setembro e foi liberado para os assinantes da plataforma digital no dia 17 de outubro — ou seja, no fim de semana seguinte ao prazo estabelecido. 

Continua após a publicidade

Isso significa que devemos ver algo parecido com Duna no mês que vem. Levando em conta que os 35 dias se encerram em 25 de novembro, é muito provável que ele esteja disponível no final de semana seguinte ou, no mais tardar, no início de dezembro. Pode parecer muito, mas para quem esperou anos pela adaptação de Denis Villeneuve do clássico, a demora é até pequena.