10 programas de TV mais pesquisados no Google em 2021

10 programas de TV mais pesquisados no Google em 2021

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2021 às 21h30
Rede Globo

2021 foi um ano de muitos, como diriam os internautas, "surtos coletivos". Muito disso devido ao período de quarentena no início do ano, em que tivemos de ficar em casa e evitar contato com o mundo externo para evitar a proliferação das variantes da covid-19. Nesse período, a programação da TV aberta ganhou ainda mais força e uniu os espectadores que foram para as redes sociais comentar de tudo o que rolou na telinha durante todo o ano.

De acordo com o levantamento anual do Google, estes foram os 10 programas de TV mais buscados entre janeiro e dezembro no Brasil. Enquanto no mundo das séries títulos como Round 6 e Bridgerton ganharam muita força, na televisão os reality shows e telenovelas consolidavam ainda mais seus lugares como favoritos do público.

Veja abaixo a lista dos 10 programas de TV mais pesquisados no Google em 2021:

10. Carinha de Anjo

(Imagem: Reprodução / SBT)

A adaptação brasileira de Carinha de Anjo foi ao ar pelo SBT em 2016, mas bombou nas pesquisas do Google neste ano justamente por todos os capítulos terem sido disponibilizados na plataforma mais popular de streaming da atualidade: a Netflix. A novela é um verdadeiro sucesso entre os assinantes e não somente ocupa o ranking anual do buscador como também está entre os 10 títulos mais assistidos na plataforma brasileira.

9. A Força do Querer

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Exibida em 2017, A Força do Querer foi a novela escolhida para substituir Fina Estampa na grade da Globo em julho de 2020, em um formato especial de programação. A decisão veio por conta da pandemia da covid-19, já que as gravações da novela naquele momento estavam paralisadas. A edição especial da novela foi exibida entre os dias 21 de setembro de 2020 e 12 de março de 2021, em 149 capítulos ao invés dos 172.

8. The Masked Singer

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

O talent show da FOX originalmente transmitido em 2019 ganhou uma versão brasileira neste ano: estreando em agosto e apresentado por Ivete Sangalo, os participantes de The Masked Singer são personalidades já conhecidas, vindas de diferentes áreas de atuação, e escondidas por fantasias que são um show à parte. Durante as apresentações, algumas dicas iam aparecendo e para ajudar o público, os jurados e as apresentadoras nos primeiros palpites até descobrirem quem estava por trás da máscara. Ao final das apresentações, os jurados definiam quais foram os melhores da noite e quem seria desmascarado. Uma fórmula perfeita para gerar buzz nas redes sociais e bombar nas pesquisas do Google em 2021.

7. Verdades Secretas 2

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Polêmica tanto na frente quanto atrás das câmeras, Verdades Secretas 2 é uma produção original Globoplay que dá continuidade à novela homônima, transmitida em 2015. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, a novela para o streaming tomou conta das redes sociais desde a estreia e ganhou ainda mais força após a saída de Camila Queiroz do elenco da trama, que repercute até hoje.

6. A Vida da Gente

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Assim como A Força do Querer, a novela A Vida da Gente também foi reexibida por conta da pandemia da covid-19. Substituindo a edição especial de Flor do Caribe, a produção foi ao ar em 1º de março a 6 de agosto de 2021. A reexibição, no entanto, não contou com um formato diferente e mais compacto, como a própria Rede Globo descreveu por "edição especial", aproveitando o período em que a novela foi exibida para trabalhar com tudo o que viria em sequência.

5. A Fazenda 2021

(Imagem: Reprodução / Record)

Brasileiros amam reality shows e isso é fato. Logo após o fim do BBB 21, os espectadores já ficam ansiosos para a produção da emissora vizinha, que também possui a dinâmica de colocar vários participantes numa mesma casa e acompanhar a convivência entre eles, eliminando um por vez até enfim o público escolher um vencedor. O reality já acumula 13 temporadas e, diferente do Big Brother, é exibido no fim do ano.

4. Salve-se Quem Puder

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Falando agora de novelas que foram interrompidas por conta da pandemia, Salve-se Quem Puder foi uma das que teve que paralisar as gravações e abrir espaço para outra novela mais antiga ser exibida em seu lugar temporariamente. No caso, a novela interrompeu a programação em 28 de março de 2020 e no seu lugar foram exibidas reprises de Totalmente Demais e Haja Coração. Após a gravação completa da segunda metade da trama, a produção retomou a telinha em 22 de março de 2021, com a primeira parte sendo reexibida até 15 de maio.

3. No Limite

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

No Limite já cantava bola mesmo antes do Big Brother Brasil acabar. A produção, inclusive, visava fisgar toda a audiência e espectadores que passavam dias e dias acompanhando o dia a dia na casa mais vigiada do Brasil e, para isso, chamou um elenco repleto de ex-BBBs para compor uma aventura nos mais extremos cenários. No Limite era exibido semanalmente e também possuia episódios sendo disponibilizados diretamente no Globoplay.

2. Power Couple

(Imagem: Reprodução / Record)

Ainda nos reality shows, Power Couple Brasil fez bastante sucesso entre os internautas, cravando a segunda posição entre os programas de TV mais buscados no Google em 2021. Na edição deste ano, quem assumiu o comando do programa foi ninguém menos que Adriana Galisteu, numa dinâmica que apresenta a vida de casais de celebridades em uma mansão enfrentando algumas tarefas e desafios que testam o quão bem eles realmente se conhecem. A cada semana, um dos casais é eliminados até enfim restar um vencedor.

1. BBB 2021

(Imagem: Divulgação / Rede Globo)

Responsável por garantir memes, discussões e muitos "cancelamentos", Big Brother Brasil 2021 também deu muito o que falar e foi o programa de TV mais buscado do Brasil em 2021. Última edição apresentada por Tiago Leifert, ela contou mais uma vez com uma série de celebridades na casa divindo a mesma rotina que pessoas relativamente normais. A edição deste ano durou mais de 100 dias e apresentou Juliette Freire, a campeã, para o Brasil inteiro, além de popularizar famosos como Fiuk, Camilla de Lucas entre outros.

Fonte: Google - Pesquisas do Ano 2021

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.