Publicidade

Por que a cor do Chroma Key é verde?

Por| Editado por Bruno Salutes | 10 de Abril de 2022 às 14h00

Link copiado!

Unsplash/Dane Kelly
Unsplash/Dane Kelly

Vocês sabem porque a cor do Chroma Key é verde? Essa técnica, batizada nos anos 1970, é muito comum na televisão, cinema e jogos eletrônicos e a cor chama a atenção quando assistimos algum especial mostrando como são as coisas por trás das câmeras.

Bem específica, né? Existe um grande motivo pelo qual a cor é verde, mas também é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer uso dessa técnica. Querem saber mais? Deem uma olhadinha abaixo.

Por que o Chroma Key é verde?

Gente, na verdade, a resposta para isso é mais simples do que parece, olhem só: o chroma key precisa ser de uma cor que não se pareça com o tom de pele do ser humano, e eu imagino que vocês conheçam poucas pessoas com o tom de pele verde, né?

Mas sabem o que também não pode ser verde? Suas roupas! É que se o tom for igual ou parecido, a gravação pode entender que sua camisa, calças ou qualquer acessório faça parte do chroma e isso dá uma enorme dor de cabeça para o pessoal que vai editar as imagens.

Tudo bem, verde é uma cor bastante segura de se usar, mas talvez vocês se perguntem: "Lu, e filmes que usam muitos cenários verdes, como florestas?" Em casos específicos, o chroma key pode ser de outras cores, o azul é o segundo mais comum!

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Alguns dos exemplos mais famosos que usaram azul, além do verde, são: 300, As Crônicas de Spiderwick e Pantera Negra.

Vocês já sabiam dessa, gente? É incrível como a tecnologia pode ajudar a arte e nos entregar produções belíssimas! Fiquem de olho para mais curiosidades sobre entretenimento em breve!