Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinóquio | Trailer mostra um filme sobre amor e perda

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Julho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial de Pinóquio, o longa do diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água). Até o momento, a plataforma tinha divulgado apenas algumas imagens e um teaser da adaptação, que terá um ar mais sombrio e está prevista para estrear no streaming em dezembro de 2022.

No trailer, com quase dois minutos de duração, é possível ver o Grilo Falante narrando a história e mostrando que se trata de um enredo sobre perda e amor. Ambos sentimentos permeiam a vida de Geppetto, o carpinteiro que, após perder seu filho, decide criar um boneco de madeira para ser sua companhia.

Continua após a publicidade

A história é baseada no conto original de As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, e mostra o boneco de madeira ganhando vida e se metendo em diversas confusões.

Para dar voz aos personagens, del Toro conta com um time de estrelas. Ewan McGregor é o Grilo Falante, já David Bradley dubla Geppetto, Greggory Mann é Pinóquio, Christoph Waltz dubla Conde Volpe e Tilda Swinton é a Fada Azul.

O que esperar de Pinóquio de Del Toro?

Continua após a publicidade

A obra do diretor será uma aventura em stop-motion gótica e mais sombria. A história será ambientada na Itália entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, durante a ascensão do fascismo.

A ideia de Del Toro é criar uma nova versão da história do boneco de madeira, trazendo elementos mais sombrios e se distanciando das produções da Disney, mas sem perder a qualidade. Para criar o visual dos personagens, ele contou com o ilustrador Gris Grimbly, que criou um Pinóquio com aspecto de madeira mal acabada.

O diretor, vencedor de dois Oscar (um como Melhor Diretor e outro por Melhor Filme com A Forma da Água), ainda disse que, para ele, a história de Pinóquio se assemelha à de Frankstein. Agora, resta esperar dezembro para ver se tal história vai conquistar o público.