Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Persuasão | Quando estreia o filme da Netflix com Dakota Johnson?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o trailer e a data de lançamento de seu novo romance: Persuasão. O longa que traz Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) como protagonista estreia no streaming em julho de 2022.

O filme é um romance adaptado do livro homônimo da escritora Jane Austen, publicado em 1818. Austen também assina outros sucessos, como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma e Mansfield Park.

Continua após a publicidade

O enredo de Persuasão conta a história de Anne Elliot, uma mulher cuja família esnobe está à beira da falência, e que sofre por ter deixado seu grande amor, Frederick Wentworth, ir embora. Acontece que ela reencontra Frederick oito anos depois, quando ele aluga a casa de sua família, e agora precisará decidir se vai deixar o passado para trás ou se dará uma segunda chance para esse romance.

Assim como outras obras de Jane Austen, a história se passa no século XIX. Já no trailer, é possível ver que os figurinos chamam atenção pela beleza e refinamento.

Elenco de peso

Continua após a publicidade

Além de Dakota, o elenco conta com Cosmo Jarvis (Lady Macbeth) no papel de Frederick e Henry Golding (Podres de Ricos) no papel de Mr. Elliot. Nikki Amuka-Bird, Mia McKenna-Bruce e Richard E. Grant completam a ficha.

Já a direção ficou com Carrie Cracknell, famosa diretora de teatro que está assinando o seu primeiro filme. Seu currículo conta com as peças Seawall/A Life e Julie. O roteiro, por sua vez, é de Ron Bass e Alice Victoria Winslow.

Outras adaptações de Persuasão

Continua após a publicidade

Os livros de Jane Austen fazem muito sucesso e já ganharam diversas adaptações. Com Persuasão não foi diferente. Uma das mais aclamadas foi o filme de 2007, dirigido por Adrian Shergold.

A primeira, no entanto, foi uma minissérie de 1960 produzida pela BBC e estrelada por Daphne Slater e Paul Daneman. A versão cinematográfica de 1995, protagonizada por Ciarán Hinds (Belfast) também conquistou a audiência.

Quando estreia Persuasão?

O streaming agora tem a missão de fazer uma adaptação tão boa quanto as anteriores. Resta esperar para ver se o filme vai suprir as expectativas dos fãs.

Continua após a publicidade

Persuasão estreia dia 15 de julho, exclusivamente na Netflix.