SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Persuasão | Conheça novo filme de romance da Netflix com Dakota Johnson

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Julho de 2022 às 10h52

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Boa notícia para os românticos de plantão! A Netflix divulgou o trailer e as primeiras imagens de seu novo filme de romance: Persuasão. A obra é adaptada do livro homônimo de Jane Austen e vai estrear em 15 de julho de 2022.

O enredo conta a história de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma jovem sonhadora e idealista cuja família com ares de aristocracia está à beira da falência. Desiludida, Anne sofre por ter deixado seu grande amor, Frederick, ir embora há oito anos atrás. Mas, para sua surpresa, acaba reencontrando o rapaz quando ele aluga a casa de sua família.

Continua após a publicidade

Agora, a moça deverá decidir se vai deixar o passado para trás e seguir sua vida, ou se dará uma nova chance para esse amor.

O que esperar de Persuasão?

Os fãs podem esperar uma abordagem moderna e espirituosa do texto de Jane Austen, especialmente pela adaptação do roteiro e jogos de câmera. Vale lembrar que essa é a última obra completa da autora antes de morrer. Austen assina outros clássicos como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park e Emma.

Continua após a publicidade

Além de um enredo dinâmico (mas respeitando o texto original), o filme trará muito romance e um cenário bem fiel à obra, uma vez que as gravações aconteceram na Inglaterra, onde a autora viveu de 1775 a 1817. Outro ponto que chama atenção são os figurinos de época, que encantam pela sofisticação.

Dakota, que dará vida à mocinha, disse que foi atraída pela linguagem e temas modernizados, e pelo fato de que uma mulher com força de vontade continua sendo um tópico de discussão na atualidade.

Quem são os personagens de Persuasão?

Continua após a publicidade

Persuasão foi escrito por volta de 1816, quando a autora estava doente, e traz como personagem principal Anne que, com 27 anos, é a heroína mais velha criada por Austen e tem um gênio quieto, passivo e gentil.

Já Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis) é o mocinho da trama. O jovem rapaz era pobre e, por isso, não foi considerado um bom pretendente para a protagonista. Após oito anos, ele reaparece ainda mais rico que a família da moça. Além desses personagens, completam a trama Sir Elliot (Henry Golding), o pai de Anne, e Mary (Mia Mckenna-Bruce) e Elizabeth, as irmãs.

Continua após a publicidade

O texto de Austen faz um retrato fiel da sociedade inglesa do século XIX e aponta algumas críticas sociais, características de suas obras. No entanto, esse romance é mais melancólico e menos cômico do que os demais.

Quem está por trás de Persuasão?

Continua após a publicidade

Para fazer essa adaptação acontecer, a Netflix contou com Carrie Cracknell na direção. Ela é uma famosa diretora de teatro que está estreando nos longas. Em seu currículo estão as peças Seawall/A Life e Julie. O roteiro ficou com Ron Bass e Alice Victoria Winslow.

No elenco, nomes de peso como Nikki Amuka-Bird, Mia McKenna-Bruce, Agni Scott e Richard E. Grant completam a ficha.

Persuasão estreia dia 15 de julho, exclusivamente na Netflix.