Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Persuasão | Conheça novo filme de romance da Netflix com Dakota Johnson

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Julho de 2022 às 10h52

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Boa notícia para os românticos de plantão! A Netflix divulgou o trailer e as primeiras imagens de seu novo filme de romance: Persuasão. A obra é adaptada do livro homônimo de Jane Austen e vai estrear em 15 de julho de 2022.

O enredo conta a história de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma jovem sonhadora e idealista cuja família com ares de aristocracia está à beira da falência. Desiludida, Anne sofre por ter deixado seu grande amor, Frederick, ir embora há oito anos atrás. Mas, para sua surpresa, acaba reencontrando o rapaz quando ele aluga a casa de sua família.

Continua após a publicidade

Agora, a moça deverá decidir se vai deixar o passado para trás e seguir sua vida, ou se dará uma nova chance para esse amor.

O que esperar de Persuasão?

Os fãs podem esperar uma abordagem moderna e espirituosa do texto de Jane Austen, especialmente pela adaptação do roteiro e jogos de câmera. Vale lembrar que essa é a última obra completa da autora antes de morrer. Austen assina outros clássicos como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park e Emma.

Continua após a publicidade

Além de um enredo dinâmico (mas respeitando o texto original), o filme trará muito romance e um cenário bem fiel à obra, uma vez que as gravações aconteceram na Inglaterra, onde a autora viveu de 1775 a 1817. Outro ponto que chama atenção são os figurinos de época, que encantam pela sofisticação.

Dakota, que dará vida à mocinha, disse que foi atraída pela linguagem e temas modernizados, e pelo fato de que uma mulher com força de vontade continua sendo um tópico de discussão na atualidade.

Quem são os personagens de Persuasão?

Persuasão foi escrito por volta de 1816, quando a autora estava doente, e traz como personagem principal Anne que, com 27 anos, é a heroína mais velha criada por Austen e tem um gênio quieto, passivo e gentil.

Continua após a publicidade

Já Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis) é o mocinho da trama. O jovem rapaz era pobre e, por isso, não foi considerado um bom pretendente para a protagonista. Após oito anos, ele reaparece ainda mais rico que a família da moça. Além desses personagens, completam a trama Sir Elliot (Henry Golding), o pai de Anne, e Mary (Mia Mckenna-Bruce) e Elizabeth, as irmãs.

O texto de Austen faz um retrato fiel da sociedade inglesa do século XIX e aponta algumas críticas sociais, características de suas obras. No entanto, esse romance é mais melancólico e menos cômico do que os demais.

Continua após a publicidade

Quem está por trás de Persuasão?

Para fazer essa adaptação acontecer, a Netflix contou com Carrie Cracknell na direção. Ela é uma famosa diretora de teatro que está estreando nos longas. Em seu currículo estão as peças Seawall/A Life e Julie. O roteiro ficou com Ron Bass e Alice Victoria Winslow.

No elenco, nomes de peso como Nikki Amuka-Bird, Mia McKenna-Bruce, Agni Scott e Richard E. Grant completam a ficha.

Persuasãoestreia dia 15 de julho, exclusivamente na Netflix.