Publicidade

7 filmes e séries com Paul McCartney para ver no streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Dezembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Disney
Reprodução/Netflix, Disney

Paul McCartney passa pelo Brasil no fim de 2023 para fazer uma série de shows em várias cidades. O último show dessa turnê, que acontecerá no dia 16 de dezembro no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pela Disney+ e Star+. Só que essa não será a única presença do Beatle nos streamings, já que ele está presente em documentários, filmes e séries.

E naõ é preciso ser um grande fã do artista para entender o porquê de ele ser uma figura tão badalada em diferentes tipos de produção, mesmo nunca tendo sido um ator. Afinal, estamos falando de um dos músicos mais importantes de todos os tempos, símbolo não apenas dos Beatles, mas do próprio rock clássico e da música britânica.

Se você é desses que sempre estão caçando novidades sobre McCartney ou é apenas um grande fã dos Beatles, é impossível perder qualquer uma dessas produções, nem que elas sejam pequenas participações por parte do cantor e compositor britânico.

Continua após a publicidade

7. Os Simpsons

Praticamente todo mundo que é famoso o suficiente no mundo eventualmente vai parar em um episódio de Os Simpsons. Como estamos falando de Paul McCartney, o homem apareceu mais de uma vez no desenho.

Sua primeira aparição aconteceu no sétimo episódio da quinta temporada da animação, ao lado de sua então esposa Linda, ajudando Lisa a entender sobre vegetarianismo, algo que a personagem segue na série até hoje. Paul ainda participou do décimo primeiro episódio da quarta temporada, e no décimo oitavo episódio da décima sexta temporada do desenho.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os Simpsons está disponível no Star+.

6. McCartney 3, 2, 1

McCartney 3, 2, 1 é uma minissérie estrelada por Paul e pelo produtor musical Rick Rubin. Com seis episódios, os dois apresentam a sua carreira na música, passando pelos seus anos com os Beatles, com a banda Wings até chegar na atual carreira solo.

Continua após a publicidade

Cheia de relatos, fotos históricas e depoimentos de várias pessoas que cruzaram o caminho de Paul e serviram de inspiração para várias canções, é uma produção imperdível para os fãs do músico. Também é excelente para entender por que McCartney é essa figura reverenciada em todo o mundo. Se você quer entender melhor da sua importância para a cultura e o mundo pop, vale o play.

McCartney 3, 2, 1 está disponível no Star+.

5. Se Estas Paredes Cantassem

Continua após a publicidade

Se Estas Paredes Cantassem é um documentário sobre a história do lendário Abbey Road Studios, local que fãs de todo o mundo visitam quando viajam para Londres apenas para tirar uma foto na famosa faixa de pedestres que fica na sua frente. Essa localidade, imortalizada na capa do disco Abbey Road, dos Beatles, é apresentada por Mary McCartney, filha de Paul, passando pelos 90 anos de existência do estúdio.

Com entrevistas com McCartney, além de outros músicos, como Elton John, Roger Waters, Ringo Starr, o documentário é um mergulho em como artistas encontraram sua voz, enquanto compartilham registros feitos no estúdio.

Se Estas Paredes Cantassem está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

4. Bojack Horseman

Bojack Horseman é uma das melhores produções originais da Netflix, contando a história de um antigo astro de sitcom dos anos 80 que não sabe direito o que fazer da vida na atualidade. E ele é um cavalo.

Uma das melhores animações adultas das últimas décadas, a série conseguiu atrair vários nomes de Hollywood para interpretar personagens ao longo de suas temporadas. Entre os astros convidados, Paul McCartney pode ter sido o maior, ainda mais pro papel que deram para ele.

Continua após a publicidade

No quarto episódio da segunda temporada da série, Mr Peanutbutter faz uma festa surpresa para sua esposa Diane, que odeia esse tipo de celebração. Durante todo o episódio, um bolo gigante no canto da sala é visto e rola a piada que o Paul McCartney está dentro dele.

Bojack Horseman está disponível na Netflix.

3. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Continua após a publicidade

Talvez a entrada mais esquisita da lista, Paul McCartney está presente em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o quinto longa da franquia da Disney. Retribuindo um favor para Johnny Depp, que participou de clipes do cantor, como My Valentine, Paul foi convidado para fazer uma participação naquele que, até o momento, seria o último filme da saga.

Interpretando Tio Jack, ele é um parente de Jack Sparrow que encontra o sobrinho em uma passagem pela cadeia. É uma cena rápida, mas o homem está lá!

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar está disponível na Disney+.

2. Now and Then: A Última Música dos Beatles

Continua após a publicidade

Now and Then: A Última Música dos Beatles é um curta metragem que conta a história daquela que se tornaria a última música dos Beatles. Com trechos de gravações de Johnn Lennon e George Harrison, Paul e Ringo, os integrantes sobreviventes da lendária banda de Liverpool, se juntam para finalizar uma última canção do grupo.

Com vídeos exclusivos e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e o diretor Peter Jackson, que ajudou a reunir as imagens, é uma emocionante homenagem aos fãs da banda.

Now and Then: A Última Música dos Beatles está disponível no Disney+

Continua após a publicidade

1. The Beatles: Get Back

Possivelmente o maior documentário sobre a banda, The Beatles: Get Back é uma série que mostra o processo de gravação do último disco do grupo, Let It Be. Dirigido por Peter Jackson, o diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, a produção apresenta um compilado restaurado de mais de 60 horas de imagens inéditas sobre o período, gravado na época pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg.

Jackson ainda vasculhou em mais de 150 horas de áudios gravados durante o processo para contar aquele momento da vida de Paul, John, George e Ringo, ainda amigos, mas já pensando em encerrar as atividades da banda.

Continua após a publicidade

O documentário é sensacional, trazendo momentos que beiram o mágico, como a composição da música Get Back acontecendo do nada. Além das cenas, o documentário traz na íntegra a lendária apresentação dos Beatles no telhado da sede da Apple Corps, em Londres.