Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pânico | As revelações mais impactantes do assassino Ghostface

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Janeiro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Dolby Cinema
Dolby Cinema

Chegou a hora de se preparar para mais um filme da franquia Pânico, que está de volta aos cinemas mais de 10 anos depois do última longa. A primeira vez que conhecemos o Ghostface e Sidney Prescott foi em 1996, e em 2022, em um mundo mais moderno, a cidade de Woodsboro será mais uma vez aterrorizada por assassinatos horrendos.

Ao fim de cada filme, descobrimos quem eram os assassinos mascarados, alguns óbvios e outros nem tanto, e raramente eles agiam sozinhos. Mesmo com desconfianças, cada revelação era um choque, e não há dúvidas de que Pânico 5 também será assim.

Continua após a publicidade

E para se aquecer para a próxima descoberta, é hora de relembrar e ranquear quais foram as revelações do Ghostface mais marcantes de toda a franquia. Mas atenção: a lista, claro, contém spoilers.

4. Pânico 3 - Roman Bridger

Continua após a publicidade

Na quarta colocação está a revelação de que o Ghostface de Pânico 3 é ninguém menos do que Roman Bridger (Scott Foley), filho da mãe da protagonista que foi rejeitado. Por não saber lidar com a rejeição e por ver a meia-irmã tendo tudo o que ele não pode ter, ele decidiu que se vingaria por tudo o que passou.

3. Pânico 2 - Sra. Loomis e Mickey Altieri

Assim como o restante dos filmes da franquia, o segundo contava com dois assassinos. Um deles era a Sra. Loomis (Laurie Metcalf), mãe de Billy Loomis, Ghostface do primeiro filme. Ela quer se vingar de Sidney e, para isso, conta com a ajuda de Mickey Altieri (Timothy Olyphant), assassino por natureza obcecado por cinema, e paga pelos seus estudos para ter a ajuda.

Continua após a publicidade

2. Pânico 4 - Jill Roberts e Charlie Walker

Em Pânico 4, filme mais recente da franquia, a dupla de assassinos é feita por Jill Roberts, interpretada por Emma Roberts, e Charlie Walker, personagem de Rory Culkin. Jill é prima de Sidney e está cansada de viver em sua sombra, por isso decide se transformar no Ghostface para que ela mesma seja a próxima garota a ser a única sobrevivente da onda de assassinatos. Já Charlie tem como motivação ajudar Jill.

O final do filme representa uma das maiores traições da saga Pânico até então.

Continua após a publicidade

1. Pânico - Billy Loomis e Stu Macher

Em primeiro lugar não poderia deixar de ser a revelação do primeiro filme. Depois de escapar da morte e perder pessoas próximas para o Ghostface, Sidney descobre que os assassinos eram o próprio namorado Billy Loomis (Skeet Ultich) e o amigo Stu Macher (Matthew Lillard).

Ainda que tenha sido fácil deduzir que algum dos dois era o assassino mascarado, seria óbvio demais e as chances pareciam maiores de ser outra pessoa não tão próxima da protagonista. Porém, quando os dois são revelados, os momentos são de aflição do começo ao fim.