Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (16/08 a 22/08)

Por Sérgio Oliveira | 23 de Agosto de 2019 às 18h30
Sony Pictures

Tem semanas que a gente tira leite de pedra para trazer as melhores indicações de filmes e séries para você, leitor do Canaltech. Nesta semana, porém, aconteceu justamente o contrário. Se você não está lá muito satisfeito com as novidades do catálogo da Netflix nesta semana, os serviços de streaming concorrentes e plataformas de vídeo sob demanda estão pipocando de tanta coisa boa, tanto é que foi difícil escolher os 10 melhores lançamentos para montar esta lista aqui.

Ao todo, são pelo menos quatro filmes recém-saídos dos cinemas chegando a plataformas como Play Store, iTunes e Looke, e temos certeza que pelo menos um deles vai chamar a sua atenção. E mesmo que você fique balançado e não tenha lá tanta confiança de que gostou de um desses quatro, tem pelo menos mais seis indicações fantásticas que ajudarão você a curtir o seu final de semana. Tem uma série que usa a Dark Web como pano de fundo para um caso misterioso e outra para os amantes do futebol, além de um documentário caprichado sobre Steve Jobs e a forma como ele mudou o mundo para sempre. Além disso, tem um ficção científica aclamadíssimo que se passa num futuro não tão distópico assim, além de um drama de tirar o fôlego e um thriller que vai deixar de pé de tanta tensão e ansiedade.

Ficou curioso e quer saber exatamente quais são esses lançamentos? Então role a pagina e confira a lista com os 10 melhores lançamentos de filmes e séries para você assistir online que o Canaltech preparou para você. Cada produção vem acompanhada de seu respectivo trailer e sinopse, além de contar com os links para as plataformas em que está disponível — assim a sua única preocupação é decidir o que quer assistir e apertar o play. Divirta-se!

Brightburn – Filho das Trevas

Recém-saído dos cinemas, Brightburn vem se destacando nos serviços de vídeo sob demanda por trazer uma trama que é basicamente a mesma do Super-Homem, só que às avessas. Ele conta a história de um casal que inesperadamente encontra uma criança que vem do espaço, decidindo criá-la. Porém, à medida que cresce, o rapaz vai desenvolvendo comportamentos estranhos e até mesmo sinistros, transformando-se em alguém assustador e que cujos poderes podem ser usados para qualquer coisa, menos para fazer o bem.

Brightburn – Filho das Trevas está disponível para aluguel e compra na Microsoft Store, Looke, Play Store, Claro Video e iTunes.

Tolkien

Conhecido pelo grande público por obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e as adaptações cinematográficas que surgiram delas, J.R.R. Tolkien sempre foi considerado um dos maiores escritores da contemporaneidade. E esta cinebiografia explora uma parte da vida do homem nascido na África do Sul em 1892, mostrando sua infância como órfão e seus anos formativos enquanto estudava em Birmingham, onde encontrou companhia num grupo de "outcasts".

Leia também: Crítica | Tolkien é filme sobre amor e irmandade, e deixa de lado os livros

Tolkien pode ser assistido mediante aluguel ou compra na Play Store, iTunes e Looke.

Batman: Silêncio

Embora não tenha passado pelos cinemas brasileiros, Batman: Silêncio despontou não só como uma das melhores animações do ano, mas também uma das melhores do Homem Morcego. Aqui, o passado de Batman começa a se desenrolar e dá início a uma corrida para que ele solucione os jogos mortais do Silêncio, um misterioso vilão que está determinado a destruir tanto a carreira do Cavaleiro das Trevas quanto a vida pessoal de Bruce Wayne.

Batman: Silêncio está disponível para aluguel e compra na Play Store, iTunes, Looke e Microsoft Store.

Dark/Web

Saindo um pouco dos filmes, a série Dark/Web é a mais nova produção original da Amazon. Com oito episódios, todos em forma de antologia, a produção se aventura pela dark web para contar histórias de terror. O ponto de partida é o desaparecimento de uma programadora, acontecimento que acaba reunindo velhos amigos e a revelação de uma séries de histórias estranhas que ele deixou para trás, indicando uma possível crise tecnológica iminente.

Dark/Web está com todos os seus oito episódios disponíveis no Prime Video.

Inside Borussia Dortmund

Você não é tão chegado assim às entranhas da internet? Não tem problema. Inside Borussia Dortmund é outra produção original da Amazon que promete agradar aos fãs do esporte mais popular do mundo, o futebol. Com quatro episódios previstos em sua primeira temporada, a atração promete mostrar os bastidores de um dos maiores times da Bundesliga durante a emocionante temporada 2018/2019 do clube alemão. Para isso, a produção transita pelo centro de treinamento, vestiários e pela vida pessoal dos jogadores do elenco.

Inside Borussia Dortmund já tem dois episódios disponíveis para quem é assinante do Prime Video.

Godzilla 2: Rei dos Monstros

De volta aos filmes, a indústria cinematográfica nunca enjoa de inventar novas histórias para o Godzilla — e a gente adora isso, vamos combinar. Godzilla 2: Rei dos Monstros se passa exatamente cinco anos após os acontecimentos de Godzilla (2014) e mostra os integrantes da agência Monarch tendo de lidar com a súbita aparição de vários monstros. Nenhum esforço tem dado resultado e agora eles tentam fazer uma aliança com o bichão com o objetivo de garantir o equilíbrio da Terra, que pode ser tomada a qualquer instante pelos titãs.

Leia também: Crítica | Godzilla 2 mostra que o raso também pode tirar o fôlego

Godzilla 2: Rei dos Monstros está disponível exclusivamente para venda no iTunes, Microsoft Store e Play Store.

Steve Jobs: Como Ele Mudou o Mundo

Uma das personalidades mais aclamada e controversa da história da indústria da tecnologia, Steve Jobs até hoje inspira milhões de pessoas. Ao longo de seus curtos 45 minutos, Como Ele Mudou o Mundo mostra uma breve história da Apple, a relação entre Jobs e seu amigo Steve Wozniak e vai até o lançamento do iPad. No meio desse caminho, o documentário fala sobre a megalomania do cofundador da Apple e dá vislumbres da maneira implacável que ele conduzia os negócios e o processo criativo da empresa.

Steve Jobs: Como Ele Mudou o Mundo está disponível para os assinantes do Prime Video.

Ela

Ainda com um pezinho na tecnologia, mas trabalhando uma história romântica com contornos de uma ficção científica que se prova cada vez mais real, Ela é um clássico contemporâneo para qualquer amante do gênero e da tecnologia. Aqui, Joaquin Phoenix interpreta Theodore, um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para o seu computador. Para sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz da assistente do SO, dando início a uma relação amorosa entre ambos e uma história incomum que explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Ela está disponível para aluguel e compra na Microsoft Store, iTunes, Play Store, PlayStation Store e Looke.

Quase 18

Apostando numa trama que explora a alienação juvenil e o medo que ela oferece, Quase 18 conta a história de Nadine (Hailee Steinfeld), uma jovem cuja vida na escola só piorou depois que seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner), começou a namorar com sua melhor amiga Krista (Haley Lu Richardson). Mais sozinha do que nunca, Nadine de repente se vê envolvida em uma amizade inesperada com um estranho e pensativo rapaz, que aos poucos vai lhe convencendo de que as coisas não são tão terríveis assim.

Quase 18 pode ser assistido pelos assinantes do Telecine Play, além de poder ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Claro Video, Play Store e PlayStation Store.

Desconhecido

Liam Neeson é sinônimo de um bom filme de ação e de um thriller de fazer a gente perder o fôlego. E em Desconhecido isso não é diferente. Aqui, o ator interpreta o Dr. Martin Harris, que acorda após um acidente de carro em Berlim e descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece mais e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado pelas autoridades e caçado por assassinos misteriosos, ele terá de desvendar essa situação misteriosa que está tirando sua sanidade. Até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade?

Desconhecido pode ser assistido por quem é assinante do Telecine Play, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, Looke, Microsoft Store e iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.