Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (12/07 a 18/07)

Por Sérgio Oliveira | 19 de Julho de 2019 às 17h51
Warner Bros

Quando o final do mês vai se aproximando, bate logo aquele desespero: o que fazer no fim de semana para se divertir e não gastar tanto? Para muita gente essa resposta vem fácil: é só ficar em casa e curtir um bom filme ou maratonar uma boa série. Geralmente quem fica incumbido disso é a Netflix, mas nem sempre os lançamentos da plataforma de streaming são lá essas coisas e o jeito é partir para a concorrência. Com um foco maior em produções de grandes estúdios, esses serviços acabam atraindo a atenção do público com lançamentos de filme e séries de peso, e todas as sextas o Canaltech seleciona 10 deles para indicar para você.

A lista desta semana inclui o reboot de uma aclamada franquia de mistério e suspense, além de um drama que promete tocar o coração dos mais sentimentais e fazê-los se derreterem em lágrimas. Também tem filme de ação e aventura, terror para fazer você se borrar nas calças e um thriller misterioso com um crime daqueles que vai botar você para pensar. Para fechar, também há um filme biográfico baseado em uma história real, além de um documentário sobre a crise econômica de 2008 que afetou todo o mundo e um série documental em comemoração ao cinquentenário do Homem na Lua.

Ficou curioso? Então confira a seguir a lista completa com os melhores lançamentos de filmes e séries que o Canaltech preparou para você. Cada produção vem acompanhada de seu respectivo trailer, sinopse e links, que é para você só ter o trabalho de clicar e já sair assistindo. Divirta-se!

It: A Coisa

Para começar nossa lista de indicações, o reboot de uma série clássica dos cinemas. Após o desaparecimento misterioso de algumas crianças na cidade de Derry, no Maine, um grupo de pré-adolescente é confrontado com os seus maiores medos quando inicia um confronto com o maquiavélico palhaço Pennywise, cujo histórico de crimes e violência tem origem séculos atrás.

It: A Coisa pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO, mas também está disponível para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Superação: O Milagre da Fé

Você é daqueles que chora enquanto assiste a um filme com uma bela história? Então prepare o lencinho aí antes de assistir Superação: O Milagre da Fé. Baseado na história real do amor inabalável de uma mãe confrontada com probabilidades impossíveis, a trama mostra o filho adotivo de Joyce Smith, John, cair num lago gelado. Resgatado, o menino não tem praticamente nenhuma chance de sobreviver. Mesmo assim, enquanto permanece em coma profundo, sua mãe recusa-se a desistir de acreditar que ele vai retornar a abrir os olhos.

Superação: O Milagre da Fé pode ser alugado ou comprado no iTunes, Play Store e Looke.

12 Heróis

Outro filme baseado em acontecimentos reais, 12 Heróis já tem uma pegada bem diferente de Superação. Aqui a história é a da invasão secreta da primeira equipe das Forças Especiais do Exército dos EUA no Afeganistão, poucos dias após o ataque do 11 de setembro. Liderada por um novo capitão (Chris Hemsworth), a equipe deixa suas família para trás e parte para o norte do país árabe com o objetivo de convencer o general Abdul Rashid (Navid Negahban) a unir forças com eles para combater um adversário em comum: os talibãs e os aliados da Al-Qaeda.

12 Heróis está disponível para os assinantes do Prime Video e do HBO GO, mas também pode ser alugado ou comprado no Claro Video, Play Store e iTunes.

Da Terra à Lua

Nesta semana tanto a missão Apollo 11 quanto a primeira vez que o Homem pôs seus pés na Lua completam 50 anos. Em comemoração, a minissérie Da Terra à Lua retornou aos holofotes. Com 12 episódios, ela conta a história do programa espacial norte-americano nas décadas de 1960 e 1970, focando especialmente no Projeto Apollo. Com narração de Tom Hanks, a produção mescla imagens oficiais do programa espacial com as da cobertura da mídia para dar uma noção da importância desse evento para a humanidade.

Da Terra à Lua está disponível exclusivamente no HBO GO.

Instinto

Gosta de coisas picantes? ( ͡° ͜ʖ ͡°) Então fica ligado na série Instinto. Produzida na Espanha, ela estreou na categoria "thriller erótico" e se aprofunda na intimidade, sexo, confiança e amor. Na trama, o jovem empresário Marco é desejado e um conquistador, mas tem sérios problemas para socializar e criar intimidade com outras pessoas. Seus únicos interesses são esporte e um clube privado cujos membros não podem revelar sua identidade e onde ele "conhece" todo tipo de gente e realiza todo tipo de fantasia.

Instinto tem oito episódios, todos disponíveis exclusivamente para os assinantes do Prime Video.

Divorce

Para fechar a rodada de indicações de séries, uma comédia dramática. Em Divorce, uma mulher de meia idade (Sarah Jessica Parker) é influenciada dois amigos recém-divorciados e acaba comprando a ideia de se separar do marido. O problema é que ela não consegue ter certeza se quer mesmo ou não seguir em frente com o plano — até o marido descobrir que está sendo traído e tomar a iniciativa por ela.

Divorce tem duas temporadas completas e a terceira está no sexto episódio. A série pode ser assistida com exclusividade no HBO GO.

A Maldição da Chorona

De volta aos filmes, que tal um filme de terror dessa nova safra que está saindo por aí? A Maldição da Chorona se passa na Los Angeles da década de 1970, retratando a vida de uma assistente social que cria seus dois filhos sozinha. Viúva, ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. Segundo a lenda, quando em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio enquanto se debulhava em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir seus filhos.

A Maldição da Chorona está disponível apenas para compra na Microsoft Store e na Play Store.

Trabalho Interno

Falando um pouco de realidade, este documentário reúne pesquisas extensivas e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas para nos mostrar as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade com o objetivo de expor a verdade sobre a crise econômica de 2008. A catástrofe custou mais de US$ 20 trilhões em todo o mundo e fez com que milhões de pessoas perdessem suas casas e empregos.

Trabalho Interno está disponível para os assinantes do Prime Video. Quem quiser também pode alugar ou comprá-lo na Microsoft Store, Play Store, Claro Video e iTunes.

Terra Selvagem

Neste thriller criminoso cheio de mistério, uma nova agente do FBI (Elizabeth Olsen) junta forças com um caçador local (Jeremy Renner) atormentado pelo passado para investigar um homicídio ocorrido numa remota Reserva de Nativos Americanos. Com o decorrer da investigação, ela espera conseguir vingar a morte da jovem vítima.

Terra Selvagem recebeu pouca atenção do público, mas é muito bem-avaliado pela crítica. Ele está disponível para streaming no Telecine Play, além de poder ser alugado ou comprado no Looke.

A Guerra dos Sexos

Para encerrar a lista de indicações desta semana, mais um filme muito bem-avaliado pela crítica. Baseado em acontecimentos reais, a trama do filme parte de uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone). A disputa se torna o centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos soba a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

A Guerra dos Sexos pode ser assistido pelos assinantes do Claro Video ou comprado na Play Store e iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.