Publicidade

Os Anéis de Poder | Que horas a série de O Senhor dos Anéis estreia?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Setembro de 2022 às 16h05

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video
Tudo sobre Amazon

A espera acabou: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao Prime Video nesta quinta-feira (1º) e marca o retorno da Terra-Média e de todo o rico universo de J. R. R. Tolkien ao audiovisual — desta vez em uma série que promete contar eventos que aconteceram milênios antes dos eventos narrados em O Hobbit e A Sociedade do Anel.

A data oficial de estreia do seriado é dia 2 de setembro, mas já virou uma tradição da Amazon disponibilizar seu conteúdo algumas horas antes de o relógio marcar meia-noite. Tanto que, em seu site oficial, a empresa já colocou até mesmo um contador indicando a hora exata em que o primeiro episódio vai ser liberado.

Continua após a publicidade

Que horas a série de O Senhor dos Anéis estreia?

Se você está ansioso para retornar à Terra-Média, prepare o alarme do seu celular. Segundo a Amazon, a estreia da Os Anéis de Poder está marcada para acontecer às 22h desta quinta-feira (1º). Isso significa que você pode dormir já tendo visitado os elfos e os pés-peludos e sem a preocupação de perder a hora na manhã seguinte.

E a boa notícia é que, para satisfazer os fãs e garantir que o hype esteja completo, o Prime Video vai liberar dois episódios de uma só vez. Isso deve ser o suficiente para que nos habituemos a esse novo olhar para a Terra-Média e até à nova versão de alguns personagens. Ao mesmo tempo, dois capítulos de uma só vez também é uma ótima forma de apresentar o universo e já pincelar um pouco da história.

Continua após a publicidade

Mas é melhor não se acostumar com essa mamata. Esse lançamento em dupla é algo que vai se limitar apenas à estreia, o que significa que os próximos episódios de Os Anéis do Poder vão ser lançados isoladamente a cada nova semana. Assim, a temporada está prevista para finalizar na noite do dia 13 de outubro — ou 14, levando em conta a data oficial que a Amazon usa.

Uma Terra-Média diferente

Apesar do nome terrivelmente longo, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma série muito aguardada por uma razão bem óbvia: é o retorno ao universo de Tolkien depois de oito anos. E embora a nova produção não tenha qualquer relação com os filmes da franquia, não há como negar o sentimento de “lá e de volta outra vez”.

E, pelo que foi mostrado até agora, o seriado parece não estar interessado em afastar essa associação imediata com o cinema. Tanto que a estética segue muito parecida com aquela proposta por Peter Jackson há mais de duas décadas. A diferença, portanto, fica no foco da trama e na própria ambientação.

Continua após a publicidade

Enquanto as trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis se passam na chamada Terceira Era da Terra-Média, Os Anéis de Poder se passa na Segunda Era. Isso significa que todos os eventos acontecem milênios antes de Bilbo e Frodo.

Por isso mesmo, o protagonismo deve ficar com a raça imortal: os elfos. Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond (Robert Aramayo) assumem os papéis principais como sobreviventes da grande guerra contra as trevas que resultou no fim da Primeira Era. Isso significa que a trama começa já com o banimento de Morgoth e o estabelecimento das grandes raças nesse novo mundo.

Assim, vamos acompanhar o surgimento dos grandes impérios dos anões e dos próprios humanos, da mesma forma que de povos menores, como os pés-peludos, ancestrais dos hobbits.

Continua após a publicidade

E como uma boa história não dispensa um grande vilão, a série deve abordar o ressurgimento desse mal que todos acreditam ter sido eliminado — no caso, o grande general de Morgoth, Sauron.