Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Obi-Wan Kenobi | Nova série de Star Wars ganha primeiras imagens e nova vilã

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2022 às 12h34

Link copiado!

Reprodução/EW
Reprodução/EW
Tudo sobre Walt Disney Company

Depois de muito mistério, finalmente temos as primeiras imagens oficiais de Obi-Wan Kenobi, a nova série do universo Star Wars que vai mostrar o que o velho mestre jedi fez durante quase 30 anos escondido no deserto de Tatooine entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. E mais do que marcar o retorno de Ewan McGregor ao papel, as fotos dão uma boa noção de como vai ser o seriado.

As fotos foram divulgadas pela revista Entertainment Weekly, que também antecipou algumas das novidades relacionadas à trama. A principal delas é a apresentação da vilã da série, a Inquisidora Reva (Moses Ingram), uma agente ligada ao Império e que tem a sua relação com a Força e com o Lado Sombrio.

Continua após a publicidade

A publicação a descreve justamente como uma adversária formidável e que entrará na história como uma caçadora de Jedi. A serviço do Império, ela segue com os planos de Darth Vader e do Imperador de eliminar tudo o que restou da Ordem e, por ser sensível à Força, acaba indo até o desértico planeta seguindo os rastros deixados por Obi-Wan.

De acordo com a diretora Deborah Chow e o roteirista Joby Harold, Reva é uma personagem terrivelmente ambiciosa, o que deve ter impactos diretos no roteiro. Segundo a própria atriz, a inquisidora e Vader têm em comum esse objetivo ligado ao Lado Sombrio, o que significa que devemos vê-la como alguém muito fiel às ordens imperiais e ao próprio Darth Vader — o que pode servir para estreitar sua rivalidade com Obi-Wan, que foi quem treinou o vilão no passado.

E o Obi-Wan?

Continua após a publicidade

Já em relação ao protagonista, as imagens apresentadas não revelam muita coisa. Como já era esperado, temos várias passagens de Obi-Wan escondido em meio ao deserto de Tatooine, seja dentro de cavernas, olhando a vida em becos escuros ou tentando se ocultar sob um icônico manto. Assim, só com base nas fotos, é difícil dizer o que esperar do personagem.

De acordo com Ewan McGregor, a série deve mostrar o herói ainda bastante fragilizado pelo que aconteceu tanto com a Ordem Jedi quanto com o seu aprendiz, que foi totalmente corrompido pelo Lado Sombrio. “Temos um Obi-Wan no início da história ainda bastante quebrado e sem fé”, explica o ator. “É quase como se ele tivesse desistido”.

Apesar desse sentimento, o Jedi ainda vai acompanhar o crescimento de Luke, o filho de Anakin que ele entregou a seus tios no planeta. Assim, devemos ver o velho guerreiro observando, à distância, o garoto crescer — tudo isso enquanto forças imperiais chegam a Tatooine para tentar matá-lo.

Continua após a publicidade

Além disso, já foi confirmado que a história não vai se concentrar apenas no planeta desértico e que vamos ver outros mundos ao longo dos episódios.

Por fim, a Entertainment Weekly trouxe uma única foto de Joel Edgerton como o Tio Owen, o responsável pela criação de Luke. Na imagem, ele encara a Inquisidora Reva, mas não há muito contexto sobre a cena.

Em compensação, a diretora Deborah Chow se mostrou bastante contente com o retorno do personagem. “Obrigado George [Lucas] por tê-lo escolhido'', afirmou em referência à sua participação em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones. “Isso é tudo o que posso dizer”.

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ no dia 25 de maio — data em que o primeiro Star Wars comemora 45 anos.

Continua após a publicidade

Fonte: EW