Publicidade

Obi-Wan Kenobi | Nova série de Star Wars ganha primeiro trailer incrível

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2022 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

Depois das primeiras imagens, eis que o trailer de Obi-Wan Kenobi finalmente está entre nós — e já mostra como a série focado no Jedi vai entregar tudo aquilo que os fãs de Star Wars mais querem: tensão, vilões memoráveis e um clima épico amarrando todas as histórias que a gente já conhece.

Tanto que o trailer começa mostrando justamente que a vida de Obi-Wan (Ewan McGregor) em Tatooine está bem longe de ser pacata. Após fugir das forças do Império e levar o filho de Anakin em segurança para o planeta, o Jedi agora vive escondido no deserto, mas sob a ameaça constante de ser encontrado pelas tropas imperiais.

Continua após a publicidade

Aliás, já é nesta apresentação que temos um rápido vislumbre de Luke Skywalker ainda criança. Em determinado momento, Obi-Wan observa a fazenda de umidade dos Lars e é possível ver o herói de toda a saga ainda garoto brincando de piloto — um easter egg feito para conquistar os fãs velhacos da série.

Uma nova ameaça

Contudo, nem só de aceno ao saudosismo se resume Obi-Wan Kenobi. O trailer apresenta uma nova categoria de vilões que vão ser a grande ameaça da série: os Inquisidores. Eles já haviam aparecido em outras produções relacionadas a Star Wars, como no game Star Wars: Jedi Fallen Order, mas é a primeira vez que vemos a força de elite do Império em uma produção em live action.

Tanto que o seriado não economiza esforços para mostrar o quanto eles são letais. Há uma narração do Grande Inquisidor, o chefe de toda essa tropa, deixando claro que a sua função é caçar todos os Jedi remanescentes e que paciência é a chave para isso, já que esses heróis sempre acabam deixando algum rastro quando decidem ajudar as pessoas à sua volta.

Continua após a publicidade

E é nesse contexto que o trailer mostra mais da Inquisidora Reva (Moses Ingram), que deve ser a principal ameaça que Obi-Wan vai encontrar, ficando no rastro do antigo mestre de Anakin. Tanto que é possível vê-la não só em Tatooine, mas em outro planeta enquanto caça o velho Jedi.

De resto, temos algumas cenas soltas que mostram que a ideia da Lucasfilm é mesmo deixar para trás o tom insosso de O Livro de Boba Fett e trazer uma aventura com mais cara de Star Wars, conectando histórias já conhecidas, explorando personagens que já fazem parte do cânone — como Owel Lars, o tio de Luke — e conectar com elementos vindos do antigo universo expandido. Tudo costurado com uma história que promete ser bem interessante.

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ no dia 25 de maio — mesma data em que Star Wars comemora 45 anos de sua estreia. E, pelo jeito, a celebração vai ser em grande estilo.