Publicidade

O Monstro de Florença: conheça caso real que inspirou novo true crime da Netflix

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Se você está sempre em busca de uma nova produção de true crime para assistir no streaming, a Netflix tem uma nova sugestão: O Monstro de Florença, que estreia nesta quarta-feira (22) no serviço.

Desenvolvida como uma minissérie de quatro episódios, O Monstro de Florença é uma produção original da Itália criada por Leonardo Fasoli (Django) e Stefano Sollima (Sem Remorso) que ficcionaliza um caso real e chocante que assombrou os italianos entre as décadas de 1960 a 1980.

O caso em questão diz respeito ao serial killer apelidado de “Il Mostro di Firenze”, ou Monstro de Florença em tradução literal, que até os dias de hoje nunca teve sua identidade revelada. Muitos acreditam ainda que poderia ter existido mais de um assassino, embora nenhuma informação concreta tenha sido revelada até então.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É justamente essa história que a produção da Netflix explora ao longo de seus quatros episódios, mostrando como o serial killer aterrorizou a população de Florença e como se desenrolaram as investigações das autoridades, que faziam tudo que estava ao alcance para solucionar o mistério.

Caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença

Ocorrido entre os anos de 1968 e 1985, o caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença assombrou os moradores da província de Florença por quase duas décadas, transformando o autor (ou autores) dos crimes em símbolos de terror.

Na vida real, tudo teve início quando um criminoso não identificado começou a assassinar casais jovens pelas redondezas da província italiana, espalhando medo e caos pelos arredores.

Ao longo do período, oito casais foram assassinados com uma pistola Beretta calibre .22 a partir de um modus operandi: todos foram mortos no período da noite, enquanto tinham relações sexuais dentro de carros estacionados. Os corpos das vítimas também eram mutilados.

Em meio ao clima de horror, a mídia repercutiu o caso incansavelmente, colocando o serial killer no centro das discussões ao popularizar o apelido de "Il Mostro di Firenze", que provocou ainda mais pânico no local. Do outro lado da moeda, as autoridades partiram em buscas implacáveis para solucionar o caso e, assim, dar um fim ao mal que assombrava a Toscana.

Continua após a publicidade

Porém, o Monstro de Florença nunca foi encontrado e o caso permanece sem solução até os dias de hoje, embora diversos suspeitos tenham sido capturados pela polícia na época e até mesmo julgamentos tenham ocorrido.

Os quatro episódios de O Monstro de Florença estão disponíveis na Netflix.

Leia também: