Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Round 6? All of Us Are Dead já é sucesso em todo o mundo; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2022 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix pode ter encontrado a sua mais nova série de sucesso para ocupar o vácuo deixado por Round 6 — e ela também vem da Coreia do Sul. A recém-lançada All of Us Are Dead vem sendo muito elogiada em todo o mundo tanto pelo público quanto pela crítica a ponto de muita gente considerar o seriado mais uma obra de arte vinda do streaming.

E o mais interessante disso é que, ao contrário de Round 6, a nova série parte de uma premissa já bastante conhecida: uma invasão zumbi. A diferença é que ela acontece dentro de uma escola enquanto os alunos esperam ser resgatados. E é óbvio que as coisas começam a dar errado ao mesmo tempo em que a gente passa a conhecer e a se aprofundar na história de cada um dos sobreviventes.

Mas qual o segredo desse sucesso e dos diversos elogios que All of Us Are Dead vem colecionando? O principal deles é justamente a forma como a trama consegue costurar diferentes gêneros. Ao longo de seus 12 episódios, ela passa pelo horror e suspense, tem seus momentos de ação e ainda encontra tempo para entregar cenas de comédia e drama.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, All of Us Are Dead vem sendo comparada com Round 6, que também fazia essa mistura de estilos a partir do desenvolvimento de seus personagens. Isso sem falar que há alguns atores que participaram do jogo da lula e que também estão fugindo de zumbis.

Aliás, os mortos-vivos são outro ponto que vem chamando a atenção. Diferente dos zumbis de The Walking Dead, que personificam a criatura clássica e lenta do imaginário ocidental, a versão que aparece na série sul-coreana lembra muito mais filmes como Extermínio e o também sul-coreano Invasão Zumbi. Isso porque os monstros são muito mais ágeis e perigosos, o que cria tanto um senso de urgência na história quanto faz com que o espectador fique tenso com o risco iminente.

Continua após a publicidade

Por outro lado, ainda vai ser preciso esperar mais um pouco para saber se All of Us Are Dead vai mesmo repetir o sucesso de Round 6 ou se vai ficar apenas nas comparações. Vale lembrar que a série sul-coreana lançada em 2021 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas ao furar a bolha e atingir públicos bem diferentes daqueles que estavam acostumados a ver séries orientais. Será que os zumbis vão conseguir o mesmo?

All of Us Are Dead está disponível na Netflix.

Fonte: GamesRadar