Publicidade

Novo filme de Resident Evil será assustador e terá clima dos games

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2021 às 14h14

Link copiado!

Reprodução/Residence of Evil
Reprodução/Residence of Evil

A vontade dos fãs de Resident Evil, com uma adaptação cinematográfica que seja adequada aos jogos, pode estar mais perto de se tornar realidade, pelo menos, segundo o diretor Johannes Roberts. De acordo com ele, o novo longa, que recebeu o subtítulo Welcome to Raccoon City (Bem-vindos à Raccoon City, em tradução livre), tentará manter o clima sombrio dos títulos da franquia.

A ideia, segundo ele, é fazer com que o filme seja bem assustador e, com isso, trazer a ambientação decrépita e escura dos títulos. Com isso, também, dois locais icônicos dos títulos também foram confirmados — a delegacia de polícia de Resident Evil 2 e a mansão do primeiro game da série que, inclusive, comemora 25 anos desde seu lançamento nesta segunda-feira (22).

Com isso, claro, vem também uma separação da série de filmes estrelada por Milla Jovovich, com seis longas lançados entre 2002 e 2016. Segundo Roberts, seu filme não tem nada a ver com a franquia de Paul Anderson, mas sim, apresentará uma história de origem baseada nas raízes do terror e dos jogos, com seus personagens e eventos.

Continua após a publicidade

Outras inspirações também entram em ação aqui, com Roberts (de Medo Profundo e Os Estranhos: Caçada Noturna) citando a obra de John Carpenter como uma referência para Resident Evil: Welcome to Raccoon City. Mais especificamente, ele fala sobre longas como Assalto à 13º DP e A Bruma Assassina como pontos de partida para um longa que coloca um grupo de pessoas lutando de forma desesperada pela sobrevivência, enquanto estão fechados em um local sob ataque.

Essa divisão, segundo o diretor, acontece nos dois momentos distintos da história. A referência ao ataque a uma delegacia de polícia é óbvia, enquanto a mansão apresentará um clima sombrio. Roberts deixa claro que cada personagem estará em seu próprio ambiente, mas não comentou mais sobre como as histórias de ambos os jogos serão concentradas em um único longa.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City tem lançamento marcado para o dia 3 de setembro — uma data oficial para o Brasil ainda não foi divulgada. No elenco, estão Kaya Scodelario (Maze Runner), Robbie Amell (A Babá), Hannah John-Kramen (Homem-Formiga e a Vespa) e Avan Jogia (Brilhante Victória) como, respectivamente, Claire, Chris, Jill e Leon.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN