Publicidade

Animação de Resident Evil da Netflix ganha sinopse e elenco de dublagem

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Março de 2021 às 13h51

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Resident Evil: Infinite Darkness, a série de animação que está sendo produzida pela Capcom em parceria com a Netflix, ganhou sinopse, novas informações e até elenco. Ainda sem data de lançamento marcada, mas com estreia confirmada para 2021, o show deve trazer Leon e Claire na investigação de um incidente biológico em Washington, nos Estados Unidos, com direito a zumbis atacando a Casa Branca.

A história começa em 2006, se passando entre os eventos do quarto e quinto games da série. Os sistemas da Casa Branca são invadidos, com Leon Kennedy envolvido em uma investigação que logo se transforma em um ataque de zumbis ao local. Ao mesmo tempo, Claire Redfield também vai à sede do governo americano como parte de seu trabalho em prol de refugiados e vítimas de incidentes virais.

Um desenho misterioso, feito por uma criança de um dos países em que atua, também é parte dos assuntos da visita. Juntos, e após a derrota da horda de mortos, os dois se juntam para entender a conexão entre as duas coisas, enquanto novos incidentes de infecção começam a acontecer em países distantes, mas com reflexos diretos nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Em Infinite Darkness, os papéis dos protagonistas voltam a ser interpretados pelos dubladores que deram voz aos personagens no recente remake de Resident Evil 2. Stephanie Panisello é Claire novamente, enquanto Nick Apostolides retorna à dublagem de Leon. O restante do elenco da animação, bem como uma eventual presença de mais personagens da franquia, ainda não foi revelado.

Os anúncios desta quinta (11) também acompanharam duas novas imagens da dupla de protagonistas e um pôster inédito, que mostra os zumbis se aproximando da Casa Branca. As novidades também servem como uma prévia do que será mostrado no dia 27 de março, quando a Netflix realiza um painel no evento japonês AnimeJapan, onde promete revelar mais informações sobre o seriado.

Continua após a publicidade

A animação está sendo produzida pela Quebico, um estúdio japonês que inclui profissionais que já trabalharam com a franquia em Resident Evil: A Vingança, de 2017. Também está envolvida a TMS Entertainment, responsável por animes de sucesso no Japão, como Lupin the 3rd e Detective Conan. A Capcom aparece como produtora, ao lado da própria Netflix.

Fonte: Resident Evil Portal