Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Resident Evil ganha data de estreia no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2021 às 13h28

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Tudo sobre Sony

O reboot cinematográfico da franquia Resident Evil finalmente ganhou previsão de lançamento no Brasil: 2 de setembro. A data, um dia antes da chegada do longa às salas dos Estados Unidos, foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela Sony Pictures e se refere à estreia nos cinemas, por enquanto, o único meio de acesso divulgado pela produtora.

O anúncio também veio com a revelação do título nacional, com o longa seguindo a tradução direta e sendo chamado de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City por aqui. A história, como o nome indica, será centrada nos eventos na cidade e, mais especificamente, nos dois primeiros jogos da série, retratando a luta pela sobrevivência de Chris e Jill na mansão, bem como de Leon e Claire na delegacia de polícia.

Como exatamente essas histórias vão conversar, entretanto, ainda não ficou claro, uma vez que o longa não tem trailers e nem mesmo imagens oficiais divulgadas. As filmagens, adiadas devido à pandemia do novo coronavírus, foram finalizadas no final de dezembro do ano passado, algo que, na época, confirmou a intenção original de lançar o filme ainda em 2021, ano em que a franquia Resident Evil completa seus 25 anos.

Continua após a publicidade

O reboot, como o nome indica, não se relaciona à série de seis filmes iniciada em 2002 por Paul Anderson, com Milla Jovovich como protagonista. Desta vez, a adaptação é comandada por Johannes Roberts, de Medo Profundo e Os Estranhos: Caçada Noturna. A produção, entretanto, é a da Constantin, a mesma responsável pela saga anterior e, também, pela vindoura série da Netflix, que também não está relacionada ao filme ou à hexalogia anterior.

A ideia de Roberts com o novo longa é transmitir a mesma ideia de horror e a ambientação decrépita dos games aos filmes. A confirmação de locais icônicos é uma demonstração de que a produção, pelo menos, tentará ser mais fiel aos títulos, enquanto chama a atenção a presença de boa parte dos personagens das tramas originais, ainda que, como dito, a forma de apresentação das histórias ainda não tenha sido revelada.

Continua após a publicidade

No elenco, estão Kaya Scodelario (Maze Runner), Robbie Amell (A Babá), Hannah John-Kramen (Homem-Formiga e a Vespa) e Avan Jogia (Brilhante Victória) como, respectivamente, Claire, Chris, Jill e Leon. Outros personagens clássicos como Albert Wesker, Brian Irons e Richard Aiken também farão parte da história.

Por enquanto, a Sony não divulgou um eventual lançamento em serviços de streaming ou outras formas de acesso a Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, confirmando a chegada do longa apenas aos cinemas. A situação de abertura ou fechamento de salas diante da pandemia do coronavírus, claro, pode alterar o calendário, mas a distribuidora não falou sobre o assunto.

Fonte: Sony Pictures (Twitter)