Publicidade

Novo filme de Ben Affleck pode ser cancelado por causa de seguro contra COVID-19

Por| 11 de Setembro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Novo filme de Ben Affleck pode ser cancelado por causa de seguro contra COVID-19
Novo filme de Ben Affleck pode ser cancelado por causa de seguro contra COVID-19

O próximo filme de Ben Affleck, Hypnotic, está ameaçado de cancelamento. Segundo alegações dos produtores, nesta quarta-feira (9) a seguradora do filme foi acusada de se recusar a estender sua apólice para compensar os prejuízos da suspensão dos trabalhos gerada pela pandemia da COVID-19.

Segundo informações da Variety, esse pode ser o primeiro processo envolvendo o assunto e pode abrir precedentes, já que irá testar se as seguradoras de filmes serão obrigadas a arcar com as consequências da pandemia.

No caso de Hypnotic, a apólice tem previsão de vencimento para 28 de outubro de 2020, data que tem em vista o cronograma original de produção do filme, cujas filmagens deveriam ter sido iniciadas em abril. Com a suspensão massiva dos trabalhos na indústria cinematográfica, a maioria dos filmes foi obrigada a parar os trabalhos, o que alterou completamente todas as previsões de datas. Diante disso, a seguradora Chubb se recusou a prorrogar a data de validade para compensar o atraso.

Continua após a publicidade

A não prorrogação, no entanto, tem a ver com a recusa de muitas seguradoras a cobrir incidentes que envolvem COVID-19. A apólice de Hypnotic, feita em outubro de ano passado, prevê coberturas financeiras nos casos de Affleck ou de o diretor Robert Rodriguez contraírem a doença. Ao se recusar a prorrogar o contrato anterior, a seguradora obriga os produtores a assinarem um novo contrato que exclui qualquer dano provocado pela pandemia.

Ainda não há informações que possam nos levar a fazer uma previsão dos possíveis vencedores dessa disputa, sobretudo porque ela não é barata. Os produtores compraram uma apólice de seguro da Chubb National no valor de US$ 58 milhões, que seria paga no caso de Ben Affleck ou Robert Rodriguez morrerem ou adoecerem, ficando impossibilitados de irem adiante com o projeto.

Continua após a publicidade

Recentemente, Robert Pattinson contraiu a doença e causou nova parada nas filmagens de The Batman, demonstrando a importância que esse tipo de contrato pode ter para as produções nesse momento de retomada.

Fonte: Variety