Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney Califórnia estaria escondendo casos de COVID-19 entre funcionários

Por| 09 de Setembro de 2020 às 16h30

Link copiado!

reprodução / wikipedia commons
reprodução / wikipedia commons

Após o anúncio que os parques da Disney voltariam a funcionar em horários reduzidos e cumprindo normas de higiene e segurança, um novo documento sugere que a empresa de entretenimento não está relatando o número real de casos de COVID-19 entre os funcionários do Downtown Disney. De acordo com o CBR, os empregados infectados pelo novo coronavírus estariam sendo enviados de volta ao trabalho.

O Downtown Disney é um centro comercial na Califórnia, com lojas e restaurantes que complementam a experiência para os turistas dos parques da Disneylândia no estado norte-americano. De acordo com o The Daily Beast, não há testes no local, permitindo que milhares de pessoas circulem por lá sem verificar suas temperaturas. A empresa estaria informando aos sindicatos trabalhistas apenas sobre os casos positivos entre seus funcionários.

"Queremos saber se algum dos membros do elenco (como são chamados os funcionários na empresa) deu positivo para COVID-19", disse Matt Bell, porta-voz do Sindicato Internacional dos Trabalhadores Comerciais e Alimentares, ao portal norte-americano. "O que deveria acontecer é o rastreamento de contato, descobrir quem foi exposto à doença e coloca-lo em quarentena. Não posso confirmar se eles fizeram isso."

Continua após a publicidade

Há também informações de que os funcionários estariam proibidos de falar sobre o assunto com a imprensa do país.

Ainda segundo o CBR, um funcionário teria testado positivo para o vírus em seu horário de trabalho. No entanto, a Disney não confirmou o caso durante uma semana, deixando os colegas de equipe expostos por dias. Em outro caso, outro funcionário teria testado positivo para COVID-19 e liberado para retornar ao trabalho com cinco dias de afastamento, mesmo não tendo se isolado por 14 dias como recomendado.

Continua após a publicidade

Walt Disney World começa a funcionar em horário reduzido a partir de hoje

Após registrar um prejuízo de US$ 3,5 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 18,4 bilhões) por causa do fechamento dos parques em março, quando se iniciou o período de quarentena nos Estados Unidos, o Walt Disney World anunciou que voltará a funcionar em horários reduzidos. A partir desta terça-feira (8) até algum momento de outubro, o complexo de quatro parques temáticos cumprirá uma carga horária menor que a usual, além de medidas de segurança e higiene.

Os parques Magic Kingdom e Disney's Hollywood Studios fecharão uma hora mais cedo do que o normal, enquanto o Epcot e o Disney's Animal Kingdom terão redução de duas horas no horário de funcionamento. Não há informações se, após outubro, há planos de voltar ao horário anterior ou fazer novos ajustes.

Fonte: CBR