Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Brasil, Disney+ deve marcar fim de distribuição de filmes em DVD e TV paga

Por| 05 de Outubro de 2020 às 13h17

Link copiado!

reprodução/DisneyPlusBrasil
reprodução/DisneyPlusBrasil
Tudo sobre Walt Disney Company

*Com colaboração de Sergio Oliveira

A Disney deve encerrar a distribuição de filmes e séries em DVD e Blu-Ray no Brasil, além de impedir a exibição de suas atrações por canais de TV a cabo. A estratégia faz parte de um plano agressivo da companhia para centralizar todo seu conteúdo no Disney+, sua plataforma de streaming que estreia no país no dia 17 de novembro.

Segundo dados do Blog do Jotacê, o contrato da Disney com a Cinecolor, que atualmente distribui mídia física da companhia no Brasil, será finalizado em novembro sem renovação. Ainda de acordo com o blog, não há negociações com outras empresas para comercialização de mídias físicas por aqui.

Continua após a publicidade

A movimentação também combina com uma ação semelhante nos Estados Unidos. De acordo com o site The Digital Bits, quando o Disney+ foi lançado por lá, a empresa também parou de fabricar mídias físicas no país.

Já na TV a cabo, os canais que exibem atrações da Casa do Mickey também devem deixar de transmiti-las assim que o Disney+ chegar por aqui. Segundo o site Minha Operadora, a movimentação é semelhante à que aconteceu em alguns países onde o streaming já foi disponibilizado e fortalece os rumores de que até mesmo os canais da Disney devem ser encerrados no país. A empresa ainda não confirmou se realmente vai seguir por esse caminho.

O que foi confirmado, no entanto, é que os conteúdos da empresa, da Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar, 20th Century Studios e Searchlight Studios foram removidos de serviços de streaming concorrentes como o Prime Video no mês de outubro.

Continua após a publicidade

Na prática, se toda essa estratégia se confirmar, isso significa que quem quiser assistir a qualquer conteúdo da Disney, incluindo Star Wars, Toy Story, os filmes da Marvel e outros, a partir de novembro terá de obrigatoriamente assinar o Disney+. Será que forçando os consumidores a assinarem sua plataforma a Disney conseguirá fazer frente à Netflix por aqui?

O que você acha da estratégia da empresa?

Fonte: Blog do Jotacê, Minha Operadora