Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não foi só o Keanu Reeves: 10 atores que criaram suas próprias HQs

Por| 26 de Julho de 2020 às 10h00

Link copiado!

Boom! Studios
Boom! Studios

Na semana passada, Keanu Reeves anunciou uma história em quadrinhos que escreveu e protagonizou. O guerreiro imortal Berzerker é baseado em sua própria imagem e comportamento. E você sabia que vários outros atores também tiveram suas empreitadas na Nona Arte? Pois é, afinal, não é uma má ideia, já que associar um gênero ou personagem do cinema à popularidade na cultura pop ajuda bastante a divulgar o material.

Abaixo está uma lista de dez astros que saltaram das telonas para o papel — seja como criadores das tramas, roteiristas ou modelo.

1. Stormy Daniels

Continua após a publicidade

Embora seja mais conhecida por sua carreira como atriz premiada em filmes adultos e por suposto envolvimento com Donald Trump, Stormy se uniu à editora de quadrinhos TidalWave e criou o título “safadinho” de humor e ficção científica Stormy Daniels: Space Force, coassinado por ela mesma e por Darren G. Davis.

A revista mostra a beldade como capitã em futuro cósmico e deve ser lançada nos próximos meses, com direito a uma série animada já em desenvolvimento.

2. William Shatner

Continua após a publicidade

O eterno Capitão Kirk é autor da série de romances sci-fi The TekWar, que, embora nunca tenha sido reconhecido pela crítica, sempre vendeu milhões de cópias. Em 2009, Shatner e o coescritor Scott Davis levaram The TekWar Chronicles para a editora Blue Water Comics (agora conhecida como TidalWave).

A trama mostra o ex-presidiário Jake Cardigan em uma nova aventura no mundo futurista de TekWar, que também já foi lançado pela Marvel Comics.

Continua após a publicidade

3. Milo Ventimiglia

Milo Ventimiglia, famoso pela série Heróis, também é conhecido por dublar Wolverine em um anime de 2011 e o Homem-Aranha Noir em no dessenho Ultimate Spider-Man. O ator adora quadrinhos e foi o cocriador e "produtor" de Berserker, lançado pela Top Cow em 2011, com roteiros de Rick Loverd com arte de Jeremy Haun.

Berserker é um conto de fantasia brutal e moderno sobre mercenários munidos de uma poderosa magia antiga. A história envolve sociedades secretas em guerra e laços com a mitologia asgardiana.

Continua após a publicidade

4. Jenna Jameson

Ter “Shadow” ou “Hunter” no título de uma história em quadrinhos normalmente costuma chamar a atenção dos leitores. A atriz de filmes adultos sabe disso e apostou na série limitada Shadow Hunter, lançada pela Virgin Comics, em 2008, com seus próprios roteiros — e com capa do brasileiro Mike Deodato.

A personagem principal Jezzerie Jaden, valoriza as curvas de Jameson em uma história maluca com vidas passadas, visões demoníacas e outros elementos que não fizeram muito sucesso.

Continua após a publicidade

5. Rosario Dawson

Famosa por papeis em filmes como Homens de Preto II e Sin City, ela costuma transitar bastante pela seara nerd e, em 2006, assinou o roteiro de Occult Crimes Taskforce, HQ de quatro edições sobre um grupo de policiais de Nova York que monitora pessoas com habilidades mágicas. A protagonista, Sophia Ortiz, é baseada em si mesma.

A série foi coescrita por David Atchison e os direitos para adaptação foram vendidos para a A&E em 2012. Desde então, permanece em estágio de “desenvolvimento”.

Continua após a publicidade

6. Keanu Reeves

Bom, já citamos Reeves no início e incluímos ele na lista para os que não sabem da história. Ele fechou recentemente parceria com o Boom! Studios para lançar BRZRKR, coescrita por Matt Kindt e ilustrada por Alessandor Vitti e Bill Crabtree — com uma das capas assinadas pelo brasileiro Rafael Grampá.

BRZRKR conta a história de um guerreiro imortal que no presente trabalha como agente do governo dos Estados Unidos — e, claro, guarda muitos “esqueletos no armário” por conta de um passado violento. A previsão de lançamento é em outubro.

Continua após a publicidade

7. Samuel L. Jackson

O Nick Fury do Marvel Studios gosta de se envolver em todo tipo de projeto nerd. E, claro, com a facilidade com que dialoga com seus fãs, o ator aproveitou também para criar sua própria HQ. Cold Space, lançada pela editora Boom! Studios, foi coescrita com Eric S. Calderon, produtor de Afro Samurai Resurrection, com arte de Jeremy Rock.

A trama tem o protagonista baseado em Jackson e conta a história de um criminoso espacial em fuga, que deve se adaptar para sobreviver quando um acidente atinge um mundo em meio à guerra civil.

Continua após a publicidade

8. John Cleese

Um dos cofundadores de Monty Python lançou uma graphic novel sobre Superman em 2004, pela DC Comics. Superman: True Brit foi coescrita ao lado de Kim “Howard” Johnson, com desenhos do lendário John Byrne. O título saiu pela linha que explora as realidades alternativas, DC Elsewords, e, claro tem o humor ácido de Cleese distribuído pelas páginas da obra.

Tudo gira em torno da seguinte pergunta: E se o bebê Superman tivesse caído na Inglaterra em vez de Smallville, Kansas?

Continua após a publicidade

9. Nicolas Cage

A Virgin Comics entrou em cena em 2006, como uma parceria entre o empresário Richard Branson e o autor Deepak Chopra. A empresa produziu propriedades de autores, músicos e cineastas, incluindo Nicolas Cage, que, como todos sabem, adora quadrinhos.

Voodoo Child foi cocriado com seu filho, Weston, com roteiro de Mike Carey, popular devido às suas passagens por X-Men e Lúcifer. A série durou seis edições e conta a história de um feitiço vodu que se originou em 1860 e reaparece na Nova Orleans moderna.

Continua após a publicidade

10. Mark Hamill

Bem, este vive na seara nerd desde que apareceu pela primeira vez como Luke Skywalker, em Star Wars. Desde suas aparições em Simpsons até sua icônica voz do Coringa nas animações da Warner, Hamill gosta bastante de transitar nesse setor do entretenimento. Em 1996, ele criou uma série limitada na editora Dark Horse.

The Black Pearl segue a trajetória de Luther Drake, uma pessoa comum que se torna uma celebridade do dia para a noite ao salvar uma mulher sequestrada. O frenesi da imprensa leva o protagonista a se tornar um vigilante, em um drama moral sobre a cultura dos tablóides e a responsabilidade da mídia.

Fonte: Games Radar