Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix remove todas as avaliações de usuários da plataforma

Por| 17 de Agosto de 2018 às 20h10

Link copiado!

Netflix remove todas as avaliações de usuários da plataforma
Netflix remove todas as avaliações de usuários da plataforma
Tudo sobre Netflix

A Netflix resolveu remover de vez as críticas de usuários relacionadas a filmes, séries e conteúdos em geral disponibilizados pelo serviço de streaming. A medida já havia sido antecipada ao final do mês passado, quando o site do serviço de streaming afirmou que tiraria todas as avaliações do ar — entre elas, textos com mais de 10 anos, relativos a conteúdos disponibilizados nos primórdios da plataforma, além de pelo menos 4 mil notas relacionadas a Stranger Things.

De acordo com a Variety, o que se encontra atualmente ao tentar compartilhar as impressões sobre algum conteúdo é a seguinte mensagem: “Os clientes da Netflix puderam deixar suas críticas no Netflix.com até meados de 2018, quando as análises foram removidas por pouco uso”.

Tiro que saiu pela culatra?                             

Embora a utilização baixa pareça razoável, esse dificilmente parece ser o único motivo. Conforme apontou o referido site, a Netflix vinha penando há tempos com análises excruciantemente negativas de algumas séries e filmes — sobretudo produções originais da própria companhia.

Continua após a publicidade

Dessa forma, em vez de trazer mais usuários, as famigeradas reviews talvez fossem mais como uma saraivada constante de tiros no próprio pé. Que o diga quem assistiu à verdadeira campanha difamatória (ainda que não totalmente injusta) contra certo programa especial da comediante Amy Schumer.

Conspirações à parte, é difícil afirmar que críticas veiculadas exclusivamente no site do serviço de streaming — incluindo materiais penosos de até 1,9 mil caracteres — possam realmente fazer uma grande falta. De fato, quem utiliza a Netflix majoritariamente no celular ou numa smartTV nem mesmo tinha contato com os libelos inflamados de usuários cheios de ira ou paixão. E estes sempre podem encontrar outro canto para desovar sua arte.

Fonte: Variety