Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix promove encontro com brasileiros para debater sobre conteúdo local

Por| 09 de Novembro de 2017 às 10h19

Link copiado!

Netflix promove encontro com brasileiros para debater sobre conteúdo local
Netflix promove encontro com brasileiros para debater sobre conteúdo local
Tudo sobre Netflix

Nesta quarta-feira (8), a Netflix promoveu um encontro entre os principais produtores brasileiros e o diretor de conteúdo da empresa Ted Sarandos com o objetivo de trocar ideias e conversar sobre os investimentos realizados em séries e filmes locais e a evolução do cenário de entretenimento no Brasil. Estiveram presentes no evento produtoras como a Los Bragas, Boutique Filmes, O2 Filmes, Prodigo Films, Combo Estúdio, Gullane Filmes, Conspiração Filmes, Zazen, Porta dos Fundos e Gatacine, bem como os responsáveis pelas séries e filmes originais brasileiros como O Mecanismo, Samantha!, O Matador, 3% e Coisa Mais Linda.

O Mecanismo é uma das novas séries originais que serão lançadas pela Netflix em 2018 no Brasil. A produção é criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite) em parceria com Elena Soarez (Xingu, Filhos do Carnaval) e será estrelada pelo ator Selton Mello. Outra série que estreará no próximo ano é a sitcom Samantha!, que será estrelada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva. A série 3% ganhará uma segunda temporada, aliando-se a todo o conteúdo local que a Netflix está investindo no Brasil.

Ted Sarandos afirmou nesta semana que a Netflix deve lançar 80 filmes originais até o final de 2018, o que deve elevar ainda mais os custos de produção da empresa. O diretor de conteúdo afirmou que existem projetos que podem custar cerca de um milhão de dólares, o que é um valor relativamente baixo para uma produção norte-americana.

Filmes originais recém-lançados como Bright, estrelado por Will Smith, e The Irshman, com Robert De Niro como protagonista, custaram respectivamente US$ 90 milhões e US$ 100 milhões, revelando um pouco do quanto que a Netflix tem investido em suas produções originais.