Netflix promove encontro com brasileiros para debater sobre conteúdo local

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 10h19
TUDO SOBRE

Netflix

Nesta quarta-feira (8), a Netflix promoveu um encontro entre os principais produtores brasileiros e o diretor de conteúdo da empresa Ted Sarandos com o objetivo de trocar ideias e conversar sobre os investimentos realizados em séries e filmes locais e a evolução do cenário de entretenimento no Brasil. Estiveram presentes no evento produtoras como a Los Bragas, Boutique Filmes, O2 Filmes, Prodigo Films, Combo Estúdio, Gullane Filmes, Conspiração Filmes, Zazen, Porta dos Fundos e Gatacine, bem como os responsáveis pelas séries e filmes originais brasileiros como O Mecanismo, Samantha!, O Matador, 3% e Coisa Mais Linda.

O Mecanismo é uma das novas séries originais que serão lançadas pela Netflix em 2018 no Brasil. A produção é criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite) em parceria com Elena Soarez (Xingu, Filhos do Carnaval) e será estrelada pelo ator Selton Mello. Outra série que estreará no próximo ano é a sitcom Samantha!, que será estrelada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva. A série 3% ganhará uma segunda temporada, aliando-se a todo o conteúdo local que a Netflix está investindo no Brasil.

Ted Sarandos afirmou nesta semana que a Netflix deve lançar 80 filmes originais até o final de 2018, o que deve elevar ainda mais os custos de produção da empresa. O diretor de conteúdo afirmou que existem projetos que podem custar cerca de um milhão de dólares, o que é um valor relativamente baixo para uma produção norte-americana.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Filmes originais recém-lançados como Bright, estrelado por Will Smith, e The Irshman, com Robert De Niro como protagonista, custaram respectivamente US$ 90 milhões e US$ 100 milhões, revelando um pouco do quanto que a Netflix tem investido em suas produções originais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.