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Netflix não carrega? Veja como resolver o problema

Por| 18 de Agosto de 2016 às 07h30

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Netflix não carrega? Veja como resolver o problema
Netflix não carrega? Veja como resolver o problema
Tudo sobre Netflix

Poucas coisas são tão irritantes quanto quando você quer assistir a um filme ou uma série no Netflix e é interrompido por uma frase indicando um erro como "Não foi possível conectar-se à Netflix." ou "Netflix está indisponível.". Essas são duas mensagens possíveis informando dos bugs mais comuns do serviço de streaming mais popular do mundo.

Se, ao tentar carregar um filme, alguma dessas mensagens for exibida na tela, saiba que existe um procedimento específico para cada dispositivo como navegadores, celulares com iOS e Android, computadores, Smart TVs, Chromecast e Apple TV para tentar retomar o bom funcionamento do serviço. O problema pode ser ainda a sua conexão com a internet.

Sem internet

Apesar de o Netflix já ter data para permitir que o conteúdo seja assistido offline, o aplicativo ainda precisa de uma conexão com a internet para que funcione. A primeira coisa que você deve verificar caso o serviço não esteja funcionando é se a sua conexão está online. Em todos os aparelhos, desde Smart TVs a smartphones, há formas de se testar a conexão.

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Caso seja possível, teste o dispositivo em outra rede Wi-Fi ou por cabo, já que por algum motivo a Netflix pode estar passando por instabilidades com a operadora ou com redes wireless. Você poderá testar também se o serviço do Netflix está online no site Down Right Now.

Smart TVs

A mensagem "Não foi possível conectar-se à Netflix" pode aparecer em Smart TVs por causa da configuração errada de data e hora. Caso elas estejam erradas, configure-as corretamente nos ajustes da própria TV. Se após o reparo e mesmo depois de confirmar se a rede e o Netflix estão online, a mensagem de erro continuar sendo exibida, siga os seguintes procedimentos:

Passo 1. Saia do aparelho. Para isso, clique sobre "Mais informações" na mensagem de erro, e depois em "Sair" ou em "Desativar".

Se não aparecer a opção "Mais informações" no aplicativo Netflix, faça a sequência utilizando as setas do controle: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Na tela a seguir, clique em "Sair".

Passo 2. Após concluir os procedimentos acima descritos, reconecte ao Netflix e tente assistir a algum filme.

iOS

Caso o Netflix não esteja funcionando em seu smartphone iOS, talvez seja porque o aplicativo esteja desatualizado. Para voltar a funcionar, delete o app do Netflix do seu aparelho e faça o download na App Store novamente.

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Apple TV

Se a mensagem "Não foi possível conectar-se à Netflix" aparecer e a Apple TV estiver conectada a Internet, reinicie o aparelho.

Caso o erro persista, saia da sua conta Netflix. Você faz isso apertando o Play no controle remoto enquanto a mensagem estiver na tela.

Em seguida, selecione a opção "Desativar/Sair". Depois, refaça o login com a sua conta e tente assistir a uma mídia. Se, mesmo assim ainda não conseguir reproduzir nenhum conteúdo, atualize a firmware da sua Apple TV.

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Chromecast

Se a mensagem de erro for exibida no Chromecast, tente primeiro fechar e abrir o aplicativo do Netflix. Se o problema persistir, reinicie o Chromecast tirando-o da tomada por 15 segundos. O último procedimento caso não volte a funcionar normalmente é resetar o dispositivo para voltar às configurações de fábrica.

Android

Se a mensagem informando do erro aparecer no dispositivo Android mesmo ele estando conectado à Internet, reinicie o aparelho. Caso não volte a funcionar depois desse procedimento, você pode desinstalar o aplicativo do sistema e baixá-lo novamente.

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Em outros aparelhos ou computadores

Geralmente, em outros dispositivos e computadores tradicionais com navegador, não há muita dificuldade. Primeiro verifique se a data e hora estão de acordo com o fuso-horário da região em que você se encontra, se o aplicativo está atualizado ou, em último caso, se o firmware do aparelho é o mais recente disponibilizado pela fabricante.

A solução mais radical, caso nenhuma das outras surtam efeito, é resetar o dispositivo para as configurações de fábrica. O famoso "reiniciar o aparelho" pode resolver o problema, assim como sair e reconectar à conta refazendo o login.