Publicidade

Netflix está de cara nova! Confira o visual repaginado do serviço de streaming

Por| 31 de Agosto de 2020 às 17h40

Link copiado!

reprodução
reprodução
Tudo sobre Netflix

O ano de 2020 está sendo muito importante para a Netflix. Apesar do mundo estar diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e todas as produções originais dos estúdios estarem com as filmagens paralisadas, a plataforma confirmou uma disparada de audiência desde o início do período de quarentena. Além disso, coCEO Ted Sarandos revelou em uma entrevista que a empresa atingiu o número de 10,1 milhões de assinantes pagos no segundo trimestre de 2020, quase três milhões a mais do previsto para o período.

Como se isso não bastasse, a Netflix ainda bateu a marca de 160 indicações ao todo ao Emmy 2020 graças a Ozark, The Crown, Disque Amiga para Matar, Stranger Things entre outros títulos amados pelo público. A premiação é considerada o "Oscar das séries de televisão", e acontecerá no dia 20 de setembro em Los Angeles, numa edição 100% virtual.

Mesmo com tantas novidades, o serviço de streaming ainda resolveu dar uma repaginada em seu design. Quem costuma assistir a filmes e séries da plataforma através de um computador ou notebook, notará algumas mudanças bem perceptíveis ao navegar pelos diversos títulos do catálogo.

Continua após a publicidade

Embora ele já esteja visível para alguns usuários visto que foi lançado no início de agosto, não se sabe muito bem quando estará disponível para todos os assinantes. As maiores mudanças dizem respeito à maneira como as páginas de conteúdo são exibidas. Na verdade, o conteúdo nem mesmo é mais exibido em sua própria página, e sim em uma janela pop-up. Confira:

Anteriormente, ao navegar pelo catálogo e clicar em um título, o usuário era redirecionado para uma página cujo nome, preview e informações básicas ocupavam toda a tela do navegador. Clicar no título abriria a página principal do filme ou série e clicar na miniatura permitiria a sua reprodução.

Agora, uma janela pop-up salta do catálogo, clicar em uma miniatura abre a sobreposição que você vê na imagem acima. Ainda é possível adicionar o título à sua lista, bem como avaliá-lo ou assisti-lo clicando nos botões.

Continua após a publicidade

Agora também é possível olhar os episódios de determinada série apenas rolando a página. Anteriormente, os episódios ficavam em uma fila na horizontal e a navegação era feita através de setas no lado esquerdo e direito da janela. Com a mudança, eles estão distribuídos verticalmente em formato de lista, lembrando bastante o jeito que a Netflix organiza os episódios e temporadas em seu aplicativo mobile.

Outra mudança são os títulos relacionados à aquela série ou filme. Rolando um pouco mais a página, a Netflix dispõe de sugestões para você assistir caso tenha gostado daquele título ou apenas esteja procurando algo parecido. Dessa vez, o número de sugestões não é mais limitada, como anteriormente, a lista pode se expandir caso você clicar na seta logo abaixo.

Continua após a publicidade

Antes da mudança, esse tipo de conteúdo ficava em uma aba ao lado de "episódios" e "visão geral", e em vez de rolar a página, era necessário clicar nas guias para navegar.

Por fim, no caso de títulos com o selo de produção original da Netflix, é possível conferir ainda mais conteúdos rolando a janela pop-up: logo embaixo de "Títulos e Semelhantes", o usuário encontrará todo o material extra de suas séries e filmes, como trailers, teasers e, no caso das séries, resumos de suas temporadas. Essa seção também era acessada por meio de abas no antigo design, que agora não existem mais.

Continua após a publicidade

Outras informações como ficha técnica da produção, elenco, gêneros, classificação indicativa entre outras ficam bem no final da rolagem dessa janela pop-up.

Ao que tudo indica, esse novo design foi disponibilizado aos usuários aos poucos desde o início de agosto. Para verificar se você já possui acesso ao layout, é só acessar o site da Netflix em seu computador. Caso contrário, ele deve começar a ser implementado em sua região em breve.

Fonte: BGR