Publicidade

Netflix envia carta classuda para resolver problema de direitos autorais com bar

Por| 22 de Setembro de 2017 às 16h26

Link copiado!

Netflix envia carta classuda para resolver problema de direitos autorais com bar
Netflix envia carta classuda para resolver problema de direitos autorais com bar
Tudo sobre Netflix

A ideia de decorar bares com temas inspirados em séries e personagens famosos sempre ajuda o estabelecimento a faturar um pouco a mais. Afinal, aproveitar um programa que está bombando e convocar seus fãs para conhecer o ambiente personalizado é uma boa chance de navegar na mesma onda do sucesso na TV.

Sem pagar direitos, os estabelecimentos só lucram, pois o controle é difícil de ser feito. Bem, nem tanto assim.

A Netflix encontrou uma forma irreverente para resolver um problema com um bar pop-up de Chicago que se inspirou em Stranger Things para a decoração e cardápio, sem autorização da marca e dos donos dos direitos.

Por meio de uma carta, a plataforma de streaming soube lidar com a situação com firmeza, mas sem ser autoritária.

Continua após a publicidade

Veja a carta enviada pelo diretor de conteúdo e marca da Netflix aos donos do The Upside Down, o bar de Chicago.

"Olha, eu não quero que vocês pensem que somos estraga-prazeres, e nós adoramos o quanto vocês curtem a série (esperem só até ver a segunda temporada!) Mas, a menos que nós estejamos vivendo no Mundo Invertido [trocadilho com o nome do bar, Upside Down], acho que não fizemos um acordo com vocês para esse bar.

Vocês são do tipo criativos, por isso tenho certeza de que entendem que é importante para nós termos controle sobre como nossos fãs encontram o mundo que construímos.

Continua após a publicidade

Nós vamos dar uma de dr. Brenner para cima de vocês, mas nós pedimos, por favor, que (1) não estendam o período do bar pop-up além das seis semanas planejadas, e (2) contatem a gente para obter permissão, caso planejem fazer algo semelhante novamente.

Por favor, nos informem se é possível concordar com esses pedidos.

Nós amamos nossos fãs mais do que qualquer coisa, mas vocês devem saber que o Demogorgon nem sempre é caridoso. Então, por favor, não nos faça chamar suas mães."

Continua após a publicidade

Desde a abertura, em meados de agosto, The Upside Down rapidamente se tornou o bar mais quente da cidade. Os fãs esperam em longas filas para beber o Eleven's Eggos com sabor de xarope e sentar no sofá da família Byers.

Neste caso, nada de Justiça envolvida. A Netflix "lacrou" novamente e conseguiu resolver o problema sem maiores crises. O bar fica aberto até 30 de setembro, como planejado.

Fonte: DNA Info