Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix começa a testar sistema para impedir compartilhamento de senhas

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Março de 2021 às 08h40

Link copiado!

@viktortheo/Unsplash
@viktortheo/Unsplash
Tudo sobre Netflix

Ao que tudo indica, a Netflix está começando a passar um pente fino naqueles usuários que compartilham a senha de sua conta com amigos ou familiares distantes. De acordo com informações do site The Streamables, a marca está testando um bloqueio que identifica quando alguém está tentando se autenticar usando uma credencial geralmente usada em um endereço IP diferente do atual, solicitando uma verificação de identidade.

As informações batem com algumas fotografias compartilhadas por internautas no Twitter. Uma usuária da rede social compartilhou uma imagem que exibe o seguinte texto: “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”. A plataforma ainda se oferece para enviar um código de verificação (via e-mail ou mensagem SMS) caso você seja realmente o dono da conta.

Continua após a publicidade

Felizmente, por enquanto, também há o botão “Verificar depois”, que simplesmente ignora tal tela e prossegue com a autenticação. Ao The Streamable, a Netflix confirmou o teste e garantiu que ele “foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estejam mesmo autorizadas a usá-las”. Ou seja: a grande questão aqui é pegar criminosos em flagra, que roubam credenciais do serviço e as revendem na web.

Vale lembrar que, de acordo com uma recente pesquisa, pelo menos 33% dos 200 milhões de assinantes da Netflix compartilham sua senha com pelo menos uma pessoa que pode ser considerada, digamos, “distante”. Até então, a plataforma não coibia esse tipo de prática, mas sempre existiu uma restrição sobre quantas telas podem reproduzir conteúdos do serviço simultaneamente.

Fonte: The Streamables