Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix está de olho nas pessoas que compartilham suas senhas

Por| 21 de Outubro de 2019 às 15h15

Link copiado!

Netflix está de olho nas pessoas que compartilham suas senhas
Netflix está de olho nas pessoas que compartilham suas senhas
Tudo sobre Netflix

Uma má notícia para aqueles que compartilham a senha da Netflix com todo o grupo de WhatsApp da família: a empresa está pensando em modos de coibir esse tipo de compartilhamento de conta.

A revelação foi feita no fim da semana passada, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa, referente ao terceiro trimestre de 2019. Segundo o CFO da Netflix, Spencer Neumann, a empresa tem monitorado de perto essa cultura de compartilhamento de senhas e que tem pensado em maneiras que não sejam nocivas a seus clientes para coibir essa prática.

Esse tipo de coisa acontece porque, atualmente, é possível ativar a Netflix em qualquer aparelho, com a única limitação sendo em quantas telas o serviço pode ser usado ao mesmo tempo. Então, se você tem uma conta única individual para dividir com toda sua família isso é algo possível, já que a assinatura permite que todo mundo tenha o app instalado em seus smartphones e tablets, e só irá barrar alguém caso o número de transmissões simultâneas ultrapasse a quantidade máxima do plano. Então, se o seu plano permite três ativações simultâneas, é possível que ele seja utilizado por 20 pessoas, mas apenas três conseguirão usar o serviço ao mesmo tempo.

Uma das possibilidades seria, pela primeira vez, limitar o número de dispositivos no qual a Netflix pode ser instalada - como, por exemplo, permitir que uma conta seja acessada por apenas dez dispositivos (incluindo smartphones, tablets, videogames e computadores). Algo parecido já existe hoje na HBO Go (o serviço onde assinantes do canal HBO na TV a cabo podem acessar os conteúdos do canal pela internet), onde uma conta permite que apenas cinco dispositivos sejam cadastrados para acessar o serviço (no caso de computadores, o cadastro é feito pelo endereço IP da máquina).

Continua após a publicidade

Mas, por enquanto, ainda não há motivo para preocupação: ainda que a Netflix esteja monitorando o compartilhamento de contas, Neumann já deixou claro que a empresa não irá fazer nenhuma mudança no formato de como as contas do streaming funcionam em um futuro próximo. Então, se você é desses que divide a conta com todo mundo que conhece, por enquanto não há com o que se preocupar. Mas, provavelmente, alguns de seus parentes e amigos logo serão obrigados a deixar de folga e fazerem a própria assinatura do serviço de streaming em questão.

Fonte: MobileSyrup