Publicidade

Netflix apresenta primeiro trailer de Matilda: O Musical

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2022 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de sua nova adptação: Matilda: O Musical. O filme ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve ser lançado no streaming em dezembro de 2022.

A produção conta a história de uma menina chamada Matilda Wormwood que tem alguns poderes especiais e os usa para pregar peças em seus pais, defender seus amigos do bullying no colégio e do metódo disciplinar rígido da diretora Srta. Trunchbull.

Continua após a publicidade

O elenco principal traz Alisha Weir como a protagonista, Emma Thompson como a vilã Srta. Trunchbull e Lashana Lynch como a Srta. Honey, a professora que ajuda a garota. A direção fica por conta de Matthew Warchus, o mesmo de Orgulho e Esperança.

Quais as diferenças do filme original?

O musical da Netflix é inspirado no longa original de 1996, e já no trailer é possível perceber muitas semelhanças entre os cenários (o colégio) e as vestimentas (os uniformes dos alunos e a roupa da diretora). O que diferencia são as músicas apresentadas durante o trailer, algo já esperado por se tratar de um musical.

Continua após a publicidade

Já a cena clássica da Srta Trunchbull, arremessando uma criança (o chamado arremesso martelo) é um dos pontos altos do trailer, e o que traz mais identificação do público. Ponto positivo também para a caracterização de Emma Thompson para interpretar a vilã.

Matilda no teatro

Além de ser inspirado no filme original, o longa da Netflix é uma adaptação do espetáculo teatral Matilda: o Musical, do dramaturgo Dennis Kelly (que também participa da adaptação da Netflix) e do compositor Tim Minchim.

Continua após a publicidade

Eles estrearam a peça em 2011 no West End, na Inglaterra, e em 2013 chegaram à Broadway, nos Estados Unidos, onde ficaram com o musical em exibição até 2017.O musical teve dez indicações (máximo de sua categoria) aos Prêmios Olivier, a principal premiação de teatro da Inglaterra, além de ser indicado a diversos Tony Awards, a premiação máxima do teatro de Nova York.

Tanto o filme original, quanto a peça de teatro e a adaptação da Netflix são inspirados no livro infantil Matilda, de Roal Dahl. Resta saber agora se o streaming vai conseguir tanto sucesso quanto as duas primeiras obras.